Confira alguns pontos interditados pela água em Teutônia e região

6236
Parque dos Dick, em Lajeado / Crédito: Emerson Cardozo

A chuva intensa no Vale do Taquari, desde segunda-feira até a madrugada desta quarta-feira (08/07), causa transtornos, pontos interditados no trânsito, famílias removidas de casas e enchentes de arroios e rios.

Em Teutônia, a Estrada da Várzea está trancada na manhã desta quarta-feira, após a intensa chuva. Também está interditada a passagem entre Linha Frank (Westfália) e Boa Vista (Teutônia), local de obras da nova ponte. A ponte da estrada entre Linha Wink e Linha Geraldo também está interditada. Outros pontos, que ficaram trancados na noite de terça-feira, acabaram liberados como Pontes Filho e Cuba.

Em Imigrante, os bombeiros de Imigrante e Colinas (Imicol) alertaram, por volta das 5h30 da manhã, para interdição no trecho de acesso a colinas via Estrela, que está totalmente interditado. A passagem pode ser feita pela Harmonia- Ano Bom. Ainda na noite de ontem, os bombeiros alertaram para interdição no acesso a Daltro Filho e a Linha Berlim, com registros de queda de árvores e postes. Também foi informado que na Pinguela no Bairro Esperança, pelo Beco dos Bücker, também está sem passagem.

Em Lajeado, diversos pontos foram interditados, como o Parque dos Dick, em função da enchente do Rio Taquari. Colinas, Arroio do Meio, Estrela e outros municípios que margeiam o Rio Taquari registram pontos de alagamento, interdição e remoção de famílias. Em Marques de Souza, o Rio Forqueta também causou alagamentos de ruas e inclusive de toda a praça esportiva do Brasil.

- publicidade -