Bombeiros Voluntários de Teutônia auxiliam na remoção de pessoas ilhadas em Arroio do Meio

2006
Socorristas de Teutônia após o resgate / Crédito: Divulgação Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia auxiliou na retirada de famílias que ficaram ilhadas, no Bairro Navegantes, próximo a Rua Coberta, em Arroio do Meio. O acionamento foi por volta das 23h15 desta quarta-feira (08/07), feito pela Brigada Militar. Foram organizadas duas guarnições com bombeiros, que se deslocaram até Arroio do Meio. No local, populares disponibilizaram embarcações, que foram utilizadas pelas equipes.

Foram resgatadas quatro pessoas e três animais, sendo que uma das pessoas era uma mulher grávida de oito meses. Segundo os bombeiros, as pessoas estavam em suas casas, algumas em cima da cama e outras já dentro da água. Algumas gritavam para serem localizadas pelos socorristas. No local, havia correnteza, frio, e segundo as guarnições, estava perigoso.

A grávida foi removida ao Hospital, e dos demais, ninguém ficou ferido. Haviam mais pessoas ilhadas, mas que não quiseram ser retiradas de suas residências. A atuação seguiu até 2h30 da manhã. No local, também estava a Defesa Civil e os Bombeiros Militares de Santa Cruz, que auxiliaram a equipe de Teutônia no resgate final.

Resgate em Estrela e Lajeado

O Corpo de Bombeiros de Estrela também trabalhou na retirada de famílias ilhadas no Bairro Marmitt, em Estrela. Segundo a corporação, cerca de 300 pessoas foram retiradas das residências e foram para casa de parentes. Aproximadamente 20 famílias foram encaminhadas para um ginásio municipal. 

Em Lajeado, informações da prefeitura repassadas por volta das 18h, dão conta que 59 famílias precisaram ser retiradas de suas residências. As famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente foram abrigadas nos pavilhões 2 e 3 do Parque do Imigrante, no Bairro Alto do Parque. 

- publicidade -