Consulado Gremista Feminino de Teutônia promove campanha em favor de desabrigados pela enchente

768

A região está testemunhando uma inédita mobilização para amenizar o sofrimento dos atingidos pela enchente do Rio Taquari. Centenas perderam seus móveis, suas roupas e até a própria casa. São pessoas que não tem mais para onde ir e não sabem mais o que fazer. Dependem apenas de exemplos de compaixão que se comprometeram a oferecer suporte e carinho num momento tão difícil.

O Consulado Gremista Feminino de Teutônia está promovendo uma campanha relâmpago de arrecadação junto a população da cidade. Até a manhã deste sábado (18/07), o núcleo tricolor estará recendo doações da população local e de municípios vizinhos. Os interessados podem doar alimentos, agasalhos, calçados, colchões e roupas de cama. Em caso de disponibilidade, eletrodomésticos e móveis também são bem-vindos. Se necessário, o consulado se prontifica a buscar as doações.

Os donativos podem ser entregues para a consulesa gremista de Teutônia, Regina Wohler, que enaltece a mobilização regional em favor dos desabrigados. “Sabemos que nossa cidade não sofre tanto com este tipo de fenômeno climático, no entanto, não podemos fechar os olhos para o que acontece ao nosso redor”, endossa.

O local de recebimento é na loja Festerê, situada na Rua 25 de Julho, n° 589, no Bairro Languiru. Maiores informações podem ser obtidas por meio do Whatsapp (51) 9-95482603 ou na rede social facebook/gfttteutoniateutonia. O montante arrecadado será encaminhado, no sábado de tarde, para moradores do Bairro Navegantes, na cidade de Encantado. A localidade foi bastante afetada pela cheia do Rio Taquari. O registro da entrega dos donativos será publicado na rede social do consulado. A campanha também conta com o apoio do Consulado Gremista Masculino de Teutônia.

- publicidade -