Meninos teutonienses arrecadam mais de 200 kg de alimentos para atingidos pela enchente

1513
Mareli, Vinicius e Vitor com o presidente dos bombeiros Genir Pithan, no dia da entrega dos donativos / Crédito da foto: Vitor Sousa / Canal de Notícias de Teutônia

Dois meninos de Teutônia deram um exemplo de solidariedade. Vitor Krieger (14) e Vinicius Cardozo (13) comandaram uma ação de arrecadação de alimentos e roupas para os atingidos pela enchente do Rio Taquari. Eles montaram pontos de arrecadação em frente a supermercados do município. Juntos, eles coletaram 210kg de alimentos, além das roupas.

A ideia teve como exemplo a ação do menino Enzo, de 8 anos, de Bom Retiro do Sul. “A Mareli [Vogel] me mandou o link dele e eu li na mesma hora e decidi de fazer um ponto de arrecadações de alimento não perecíveis, agasalhos, roupas e etc, para aquelas pessoas que foram atingidas pela enchente do Rio Taquari”, conta. Assim, contou com a ajuda do amigo Vinicius para fazer a ação.

Toda a arrecadação feita pelos meninos foi entregue ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, que está juntando as doações para direcionar as famílias necessitadas. E o momento foi ainda mais especial para Vitor, que sonha em se tornar bombeiro. Por isso, nessa segunda-feira (20/07), Mareli Lerner Vogel e os meninos foram até a sede dos bombeiros não só entregar as doações, mas também proporcionar o encontro de Vitor com seus futuros colegas de profissão.

Segundo Mareli, a intenção do encontro era proporcionar um momento especial para Vitor e o amigo no Dia do Amigo. “Ele é um amigo virtual, que se tornou real, e quis fazer essa surpresa para ele”, conta ela.

Além da alegria do encontro, o momento também foi de satisfação e orgulho para Vitor ao ver a ação que ele realizou. “Eu fiquei com muito orgulho de mim por ajudar o próximo. E pensar em que poderia, nessas casas, ter uma criança que poderia estar passando por necessidades assim”, pontua.

- publicidade -