Teutônia registra 255 inscrições para novas empresas em 2020

Números são referentes ao período de 1º de janeiro de 2020 a 29 de julho. No mesmo período, foram 91 baixas. Estruturação da Sala do Empreendedor e a Lei da Liberdade Econômica desburocratizam a abertura de empresas

492

Conforme levantamento feito pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Teutônia registra, em 2020, 255 inscrições para a abertura de novas empresas. Deste total, 149 inscrições ocorreram durante a pandemia do novo coronavírus. De 1º de janeiro de 2020 a 29 de julho, foram 255 inscrições de empresas novas e 91 baixas. Deste total, 149 inscrições e 49 baixas ocorreram durante o período da pandemia, isto é, entre 17 de março e 29 de julho. De 1º de janeiro a 17 de março, antes da pandemia, foram 106 inscrições novas para abertura de empresas.

Dentre os fatores apontados pela administração municipal para este resultado, estão a estruturação da Sala do Empreendedor – que faz a ponte entre as demais Secretarias envolvidas na abertura de empresas – e a Lei da Liberdade Econômica, que desburocratizaram e impulsionam o empreendedorismo, além da boa relação com a classe empresarial e a CIC Teutônia.

Conforme o prefeito, Jonatan Brönstrup, o Executivo trabalhou na melhoria do ambiente de negócios no âmbito do Município, tornando-o mais atraente ao investimento e favorecendo o exercício das mais variadas atividades econômicas, com geração de emprego e renda, e impulsionando o desenvolvimento da região. “Procuramos diminuir a burocracia na abertura de negócios, reduzindo custos para empreender, o que se torna fundamental para o desenvolvimento do Município. Mesmo durante a pandemia, se estimulou o empreendedorismo”, sublinhou.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sidnei Eckert, observa que os empreendedores estão tendo a oportunidade de desenvolver o seu negócio, se preparando para a retomada da economia. “É positivo perceber que o empreendedor encontra um ambiente favorável para abrir novos negócios no município. Mesmo nesses tempos difíceis, o empreendedor acredita que pode desenvolver o seu negócio agora e crescer assim que a economia como um todo voltar a crescer”, sublinha.

A Sala do Empreendedor está localizadA junto à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, sala 49 da Prefeitura, e atende das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-7700, ramal 129, com Clécio da Silva Queiroz.

- publicidade -