Em convenção, PDT e Cidadania definem candidatura de Celso Forneck e Aline Röhrig em Teutônia

1924
Délcio Barbosa (e), Sírio de Castro, Aline Röhrig, Celso Forneck e Renato Altmann

Em convenções partidárias realizadas na manhã deste sábado (05/09), na Câmara de Vereadores de Teutônia, os partidos PDT (12) e Cidadania (23) confirmaram oficialmente sua aliança para a disputa majoritária das eleições municipais de Teutônia em 2020.

O professor aposentado Celso Aloísio Forneck (PDT) foi aprovado como candidato a prefeito, tendo a atual vereadora Aline Röhrig Kohl (Cidadania) como candidata a vice-prefeita. Como o candidato a prefeito é do PDT, o número na urna eletrônica deverá ser o 12.

“Nossos diretórios decidiram pela união dos grupos neste grande projeto, que tem a finalidade de trazer a esperança, resgatar o orgulho e a credibilidade novamente ao nosso município. Nosso povo trabalhador, honesto e ordeiro merece respeito e atitude de seus governantes, e isso só é possível através do diálogo e da proximidade com nossas comunidades”, ressalta o candidato aprovado na convenção, Celso Forneck.

“As prioridades de um governo devem ser guiadas de acordo com as necessidades de sua população, e só saberemos o que as pessoas querem quando aprendemos a ouvir. Agradecemos a todos os nossos amigos e apoiadores pelas mensagens de carinho e de incentivo!”, complementou em sua postagem.

A dobradinha ainda passará pela etapa do registro das candidaturas junto ao Sistema Candex da Justiça Eleitoral, mesmo procedimento para os candidatos a vereadores. Conforme estabelece a legislação, os dois partidos têm 24 horas após o fechamento da convenção (por volta de 11h deste domingo) para fazer o registro eletrônico das atas das convenções.

Na eleição proporcional – para vereador – esta será a primeira eleição em que os partidos políticos não poderão fazer coligações. Portanto, PDT e Cidadania terão nominatas separadas à vereança. Durante a convenção, as mulheres candidatas receberam um rosa.

O presidente do Cidadania, Délcio José Barbosa, informou que a sigla confirmou 16 nomes na convenção e deixou aberta, em ata, a possibilidade de preencher a 17ª vaga. “Foi uma convenção tranquila, mas diferente das demais, pois os filiados foram chegando, votando e depois saindo”, explicou.

O presidente do PDT, Sírio de Castro, informou antes mesmo da convenção que o partido possuía 17 nomes para compor a nominata de candidatos a vereador. O partido também deixou aprovados alguns suplentes para eventuais alterações que se façam necessárias.

A dupla Forneck/Aline havia sido anunciada ainda no mês de julho e conta com o apoio do ex-prefeito Renato Airton Altmann (sem partido), que até 13 de junho era pré-candidato a prefeito pelo MDB, mas abriu mão de disputar o pleito em prol de uma união das siglas de oposição. Após perceber movimentações diferentes do seu partido (MDB) – criando uma nova chapa majoritária – Altmann optou em se desfiliar do partido e manter a posição original defendida em 13 de junho.

Cidadania e PDT realizaram convenções e reuniram os filiados em momentos distintos
- publicidade -