Aprovados em convenção, saiba quem são os candidatos a vereador do Cidadania de Teutônia

3469
Candidatos a vereador do Cidadania aprovados em convenção, junto com os candidatos à majoritária da aliança PDT/Cidadania

Em convenção partidária realizada na manhã deste sábado (05/09), na Câmara de Vereadores de Teutônia, o Cidadania (antigo PPS) definiu sua aliança com o PDT para compor a chapa majoritária e também aprovou os candidatos a vereador da sigla para a disputa proporcional em 2020.

Na eleição proporcional – para vereador – esta será a primeira eleição em que os partidos políticos não poderão fazer coligações. Como Teutônia tem 11 cadeiras na Câmara de Vereadores, cada partido pode relacionar até 150% do total de vagas em disputa. Ou seja, além das 11 vagas, seriam mais 5,5 (50%). Como não há a possibilidade de vagas “quebradas”, o número arredonda para cima, chegando em 11 + 6 = 17 candidatos. Em cada cidade, o número de candidatos a vereador depende do número de cadeiras na Câmara.

O presidente do Cidadania, Délcio José Barbosa, informou que a sigla confirmou 16 nomes na convenção e deixou aberta, em ata, a possibilidade de preencher a 17ª vaga. Esta possibilidade de suplentes, substituições ou acréscimo de candidatos precisa estar registrada na ata do partido para ter validade perante a Justiça Eleitoral.

Todos ainda passarão pela etapa do registro das candidaturas junto ao Sistema Candex da Justiça Eleitoral. O Cidadania tem uma nominata inicial de 16 candidatos. Confira a seguir a lista de candidatos aprovados na convenção:

Candidatos:
Aldones Cavalheiro Machado
Alisson Saldanha da Costa
Carlos Daniel Müller
Caroline Scherer
Cláudia Cristina Reinheimer Frigo
Edu Cristiano Degaspary
Eliane de Mello
Isadora Senger da Silva
José Ricardo Marques Pereira
Katieli Wegner
Luias Henrique Ahlert Wermann
Luiz Henrique Santos de Moraes
Maria Genilda Conceição da Silva
Milton Stahlhöfer
Pedro de Vargas
Rogério Hauschild

Na coligação majoritária entre PDT e Cidadania, o professor aposentado Celso Aloísio Forneck (PDT) foi aprovado como candidato a prefeito, tendo a atual vereadora Aline Röhrig Kohl (Cidadania) como candidata a vice-prefeita. Como o candidato a prefeito é do PDT, o número na urna eletrônica deverá ser o 12.

- publicidade -