Brigada Militar lança Ação Criança Feliz na região

1038
Crédito da foto: Reprodução

Muitas crianças de Teutônia e região terão um motivo a mais para comemorar o dia das crianças, celebrado em 12 de outubro. A Brigada Militar está promovendo uma ação de dia das crianças. A Ação Criança Feliz realiza a arrecadação de brinquedos, livros, jogos, novos ou usados, e máscaras infantis, que serão distribuídos posteriormente para crianças em vulnerabilidade social.

Conforme a capitã da BM de Teutônia, Carmine Brescovit, crianças costumam brincar com os brinquedos por certo tempo e depois enjoam, e o brinquedo fica de lado. “Por que não fazer a doação e tornar o dia das crianças mais feliz para outra criança? Porque para outra, esse brinquedo será novo e muito divertido”, explica. Ainda conforme a capitã, essa ação surgiu porque, neste ano, não houve aulas do Proerd nas escolas. “A gente quer estar próximo das crianças e ter uma ação para elas, pois temos o objetivo de prevenir a criminalidade, e essa é uma maneira de aproximar a Brigada Militar das crianças”.

A ação se estende para 13 municípios do Vale do Taquari: Teutônia, Estrela, Lajeado, Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio, Capitão, Encantado, Muçum, Arvorezinha, Ilópolis, Putinga, Anta Gorda e Doutor Ricardo. Nessas cidades, há locais de coletas das doações, e na semana do dia da criança, será feita a entrega. As doações podem ser feitas até dia 8 de outubro.

Em Teutônia os pontos de coleta das doações são na sede da Brigada Militar, nas agências do Sicredi dos bairros Languiru e Canabarro, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia, no Colégio Teutônia, nas Lojas da Certel dos bairros Canabarro, Languiru e Teutônia, nos supermercados Languiru dos bairros Alesgut, Languiru e Canabarro, na Prefeitura e no Mercado Rede Super.

- publicidade -