Brigada Militar de Teutônia entrega doações da campanha “Criança Feliz”

1232
Crédito: Divulgação BM

Nesta sexta-feira (09/10), os policiais do Proerd e policiais voluntários da 2° Cia do 40° BPM realizaram a entrega de doações da Campanha solidária “Ação Criança Feliz”. A ação, alusiva ao Dia das Crianças, visa arrecadar brinquedos, jogos, máscaras de proteção e livros infantis para beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social. Foram entregues 360 presentes, a maior parte era brinquedo e máscara.

O mascote do Proerd, Leão Dare, participou da entrega que foi realizada nas localidades de Teutônia: nas Posses, na KS, no Travessão, na Esperança, no 8, na Morada do Sol, na Popular e próximo dos trilhos de trem no Alesgut. O objetivo é atender as crianças mais carentes de cada uma dessas localidades. “Gratidão aos policiais envolvidos na ação e à comunidade em geral que fez as doações e nos ajudaram a tornar o dia das crianças mais feliz. Agradecimento também à equipe do Conselho Tutelar e do Cras que nos auxiliou nas entregas”, emite nota da BM.

Foram recebidas entregas de doações no Sicredi de Languiru, no Colégio Teutônia, durante o Drive In realizado pela BM e outros. Parte das arrecadações foram destinadas ao CRAS e Conselho Tutelar, entidades que fizeram a entrega diretamente para as crianças que atendem com regularidade (carentes e em situação de violência).

A ação se estende para 13 municípios do Vale do Taquari. Em Lajeado, também já foi feita a entrega. Foram arrecadados 556 brinquedos, 317 livros e 200 máscaras infantis. As doações foram destinadas a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) Santo Antônio, Slan Centro, Lar da Menina, Aldeia Indígena e o serviço de acolhimento Trezentos Gideão.

- publicidade -