Rádio Popular traz candidatos de Paverama para debate

1174
Crédito: Júlia Caroline Geib

Os candidatos ao Executivo de Paverama realizaram, na noite desta sexta-feira (16/10), seu primeiro debate eleitoral na Rádio Popular. Estiveram presentes o candidato a prefeito Fabiano Merence Brandão (PSB) com seu candidato a vice João Edson de Oliveira Morais (conhecido como Branquinho, do PT). Também compareceu o candidato Luciano Pereira de Souza (PDT) com o candidato a vice Jocemar Bizarro de Vargas (MDB). O debate pôde ser acompanhado ao vivo, com transmissão pela Rádio Popular, pelo app do Grupo Popular, e com live pelo YouTube da Rádio Popular.

Assim como os demais debates realizados com duas chapas, ele iniciou com apresentação dos quatro candidatos em dois minutos. Após, houve seis perguntas que foram respondidas por ambos os candidatos a prefeito. Elas fazem parte das 25 perguntas previamente elaboradas e apresentadas, que foram sorteadas antes do debate. Cada candidato teve dois minutos para responder.

Na ordem, as perguntas respondidas foram: “Você pretende entregar o Município em que condição após quatro anos?”; “Quais os principais avanços percebidos em seu município nos últimos quatro anos?”; “Quais são seus projetos para a saúde?”; “Por que o eleitor deve acreditar que a sua proposta é a melhor para o Município?”; “Saneamento básico compreende: distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto sanitário, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos (lixo). Como estão estes serviços na sua cidade e como pretendes avançar?”; e “quais são os seus projetos para a Segurança Pública?”.

Em seguida, iniciou um debate apenas entre os candidatos a vice. Foram duas perguntas elaboradas e apresentada na hora por cada um para o adversário responder, totalizando quatro perguntas. O candidato a vice Jocemar Bizarro de Vargas questionou João Edson de Oliveira Morais sobre qual será a grande transformação na área da saúde, jamais vista nos últimos 32 anos, citada no plano de governo. Também questionou onde mais eles pretendem investir na área da educação. Já Morais questionou Vargas sobre suas propostas voltadas aos colonos, e também perguntou o porquê de ainda não terem ampliado o horário do posto de saúde após quatro anos.

O bloco seguinte seguiu no mesmo formato, mas entre os candidatos a prefeito. Fabiano Merence Brandão perguntou ao concorrente se realmente acredita na proposta referente ao turno integral, pois não consta no seu plano de governo. Também questiona porque o concorrente dizer que sua candidatura (de Luciano) é alinhada ao Governo Federal. Souza, por sua vez, questionou Brandão sobre com que recursos pretende implantar uma unidade de pronto atendimento 24h, mais duas unidades de ESF’s. Também questionou se acha que as escolas do município não são agradáveis e dignas de aprendizado, posto que colocou em seu plano de governo essas metas.

Ao fim, cada candidato a prefeito pode fazer as considerações finais no tempo de dois minutos cada. O próximo debate de Paverama será na tarde do dia 1º de novembro. Nesta ocasião, as perguntas já sorteadas hoje não estarão mais disponíveis no sorteio de perguntas. Para saber mais sobre as respostas, confira a edição desta quarta-feira (21/10) da Folha Popular ou confira a live que ficará disponível no YouTube, pelo link:

- publicidade -