Nova caixa d’água está sendo instalada no Bairro Canabarro

Reservatório substitui duas caixas da água, sendo uma delas que caiu recentemente

870
Nova caixa da água está sendo instalada no Bairro Canabarro / Crédito da foto: Paulo Sérgio Rosa / Divulgação

Está em fase de instalação uma nova caixa da água com capacidade de 150 mil litros no Bairro Canabarro, que atenderá mais de 2.100 pessoas. A caixa da água está instalada na quadra das ruas Júlio Stumm, Guilherme Schneider Sobrinho, 7 de Setembro e João Alberto Faller (projeção). O novo reservatório substituirá um caixa da água de 50 mil litros existente no local e outra de 25 mil litros que caiu recentemente na Rua Ernani Júlio Sippel.

O investimento foi de R$ 218.780,00 em recursos próprios. Serão beneficiadas mais de 2.100 famílias das regiões das Posses, Fazenda São José e área sul do Bairro Canabarro, divisa com o município de Paverama. A caixa está interligada à rede de abastecimento municipal do Bairro Canabarro.

Ainda para suprir a demanda do Bairro Canabarro, em agosto foi perfurado um novo poço artesiano no Bairro Canabarro, com capacidade de vazão entre 30.000 e 40.000 litros por hora, a uma profundidade de 230 metros. Este poço foi interligado à nova caixa da água instalada na parte mais alta do novo loteamento que está em fase de implantação na Rua Carlos Arnt, início da Estrada Velha. Este investimento atendeu as regiões da Muçamba, Canudos, Avenida 1 Leste, Rua Leopoldo Schneider (e região do loteamento onde se localiza um centro de Yoga), Estrada Velha e Rua Carlos Arnt (até proximidades do antigo cortume).

- publicidade -