Candidatos ao Executivo de Paverama realizam segundo debate eleitoral

833
Crédito: Júlia Caroline Geib

As duas chapas que se candidataram ao Executivo de Paverama tiveram seu segundo espaço para debate eleitoral de 2020 neste domingo (01/11) na Rádio Popular. A disputa no pleito é entre a chapa de Fabiano Merence Brandão (PSB), que tem João Edson de Oliveira Morais (PT), conhecido como Branquinho, como vice; e de Luciano Pereira de Souza (PDT), que tem e Jocemar Bizarro de Vargas (MDB) como vice. O debate iniciou às 14h, sediado no Colégio Teutônia. Ele pôde ser acompanhado ao vivo, com transmissão pela Rádio Popular, pelo app do Grupo Popular, e com live pelo YouTube da Rádio Popular.

Com duas chapas, o debate de Paverama é composto pela abertura, com apresentação dos quatro candidatos no tempo de dois minutos cada, seguido por perguntas previamente elaboradas que foram sorteadas pelos candidatos a prefeito. Das 25 perguntas elaboradas, seis foram sorteadas e respondidas pelas duas chapas.

Com isso, foram três blocos com seis perguntas respondidas. Na ordem, elas foram: O que você pretende inovar no governo municipal?; O que você avalia de positivo e o que entende que não foi tão bem na atual administração?; Quem fará parte da sua equipe de governo? Quem não vai fazer parte?; Quais programas, projetos e ações do atual governo você vai manter, se for eleito prefeito?; Quais são seus projetos para a Agricultura?; e O que você vai mudar se for eleito prefeito?.

Os candidatos a vice foram os que responderam as perguntas do bloco seguinte. Desta vez, as perguntas foram formuladas por eles para seu concorrente, sendo duas perguntas para cada chapa, totalizando quatro respostas. O candidato a vice João Edson de Oliveira Morais (PT) questionou Jocemar Bizarro de Vargas (MDB) sobre o fato dele falar que o posto de saúde de Fazenda São José não poder ser aberto, e se a comunidade merece tê-los. Também perguntou sobre os postos de emprego para o município. Já Jocemar questionou Branquinho sobre como os concorrentes vão fazer para captar recursos da esfera Federal, e se ele tem conhecimento sobre os trâmites para isso.

O bloco seguinte seguiu no mesmo formato, mas entre os candidatos a prefeito. Fabiano Merence Brandão (PSB), questionou Luciano Pereira de Souza (PDT) sobre como ele pretende firmar parcerias com universidades, como a Universidade do Vale do Taquari (Univates). Também perguntou qual a forma de convênio que irá buscar com o governo Federal para atender a demanda de asfaltamento no interior da cidade. Já Luciano questionou Fabiano sobre rumores referentes a cargos prometidos na prefeitura. Também comentou que a administração de prefeitura deve acontecer da mesma forma que o Lar de Idosos, e citou que isso não consta em sua declaração de bens.

Ao fim, cada candidato a prefeito pôde fazer as considerações finais no tempo de dois minutos cada. Para saber mais sobre as respostas, confira a edição desta quarta-feira (04/11) da Folha Popular ou confira a live que ficará disponível no YouTube, pelo link:

- publicidade -