Equipes de fiscalização da Prefeitura e Brigada Militar atuaram em Lajeado

643

Neste final de semana, entre os dias 27 e 29/11, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplan), do Meio Ambiente (Sema), da Saúde (Sesa) e de Segurança Pública (Sesp), em conjunto com a Brigada Militar, atuaram na cidade com o objetivo de verificar veículos infratores e fiscalizar o cumprimento de decretos em bares, restaurantes e casas noturnas.

Na sexta-feira e no sábado, os fiscais da Seplan, da Sema e Vigilância Sanitária (VISA), percorreram as principais ruas da cidade, observando os bares, restaurantes, pubs, casas noturnas e similares, localizados nos bairros Americano, Centro, Florestal, Hidráulica, Jardim do Cedro, Moinhos, Montanha, São Cristóvão e Universitário.

Em ambas fiscalizações, foi observado que os estabelecimentos estavam de acordo com as regras do Decreto Municipal nº 11.844/2020, que determinou, entre outras medidas, o horário de funcionamento até as 23h.

Já a operação integrada do Departamento de Trânsito e Brigada Militar, na sexta-feira, 27/11, se concentrou na Avenida Avelino Talini e outros pontos da cidade. No total, foram 34 veículos abordados, sendo aplicados 7 autos de infração por estacionar em local proibido a partir da meia-noite, excesso de lotação, entre outros motivos. Além disso, dois veículos foram encaminhados ao depósito e um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi feito a um condutor por posse de entorpecentes.

Já no sábado e domingo, a operação ocorreu nos mesmos locais entre as 23h e 2h. Dos 36 veículos abordados, 15 foram autuados. Entre os motivos, estavam por recusa ao etilômetro, por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CHN), por manobra perigosa, entre outros. 

- publicidade -