APP Cidadão Lajeado é opção para emissão do IPTU

160

Lançado em 2020, o aplicativo APP Cidadão Lajeado é mais uma alternativa para os contribuintes emitirem de forma fácil seu IPTU de 2021 ou de anos anteriores. A ferramenta também pode ser usada para empresas emitirem outras guias de débitos constantes no seu cadastro geral, como ISS Variável, ISS Fixo, ISS Simples Nacional, Taxa de Licença de Localização e multas.


Para usar, o contribuinte deverá baixar o aplicativo no seu celular. O APP está disponível na Play Store e pode ser instalado gratuitamente em equipamentos com o sistema operacional Android. Para baixar o aplicativo acesse: http://twixar.me/lCyT
Para consulta, além do CPF/CNPJ, é preciso preencher a inscrição do imóvel no caso do IPTU e a inscrição do mobiliário no caso do ISS. O aplicativo também conta com uma seção “Ajuda”, onde constam informações mais detalhadas sobre como usar e respostas para as principais dúvidas surgidas durante a operação.


Conforme o secretário da Fazenda, Guilherme Cé, o APP Cidadão é uma ferramenta prática e moderna que, uma vez instalada, tornará mais fácil o acesso permanente dos contribuintes aos seus débitos junto ao município. Com ele é possível cadastrar os imóveis e, todo ano, ter de maneira simples e rápida o acesso às guias de IPTU. 


– Além da entrega das guias pelos Correios, que ocorrerá nas próximas semanas, e da emissão online diretamente no site, o APP Cidadão é mais uma alternativa para que as pessoas possam acessar digitalmente seu IPTU, além de outros tributos. Uma vez instalado e cadastrado, ele se torna uma ferramenta prática e acessível diretamente no celular – destaca Cé.


O vencimento do IPTU de 2021, com desconto de 15%, é dia 26 de fevereiro. Mais informações podem ser acessadas aqui: http://twixar.me/JFJm

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui