ACBF disputa amistoso com Joinville

529
A equipe do capitão Bruno Souza preparada para enfrentar o Joinville / Crédito: Ulisses Castro / ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal fará o seu terceiro amistoso da temporada 2021. Na sexta-feira (26/2), às 19h, o time laranja vai até Santa Catarina para enfrentar o Joinville. A partida será transmitida pela JEC Futsal TV, no YouTube.

O jogo acontece às vésperas do aniversário de 45 anos da ACBF, que será no dia 1º de março. Para tentar honrar a data, o time de Carlos Barbosa busca a primeira vitória na pré-temporada. O técnico Edgar Baldasso quer aproveitar a partida de alto nível para fazer alguns ajustes no time.

“O principal é o entrosamento. Temos que calibrar esse jogo de duplas para se conhecerem melhor. Antes do primeiro amistoso (contra o Tubarão) trabalhamos pouco. Não havíamos trabalhado goleiro-linha, jogadas de bola parada, nem transições. Trabalhamos isso na prévia contra o Atlântico, mas ainda não tínhamos trabalhado jogadas de marcação de falta, por exemplo. São situações importantes dentro do jogo”, comentou o treinador.

Apesar de se tratar de uma partida amistosa, a ACBF espera um confronto difícil em Santa Catarina. O Joinville deve ter a mesma postura que o levou até a semifinal da LNF 2020 e isso valoriza ainda mais o teor o teste da pré-temporada.

“O Joinville é uma equipe bem treinada com atletas com características técnica muito boa. Eles também pensam em oferecer uma marcação sob pressão. Lógico que diferente do que nós trabalhamos, mas avaliando pela estrutura que eles montaram no ano passado, deverá seguir da mesma forma. É uma equipe que também gosta do jogo ofensivo. Então será um amistoso muito proveitoso”, conclui Baldasso.

Calendário de março

Além do amistoso contra o Joinville nesta sexta-feira, a ACBF tem pelo menos outros dois jogos antes das partidas oficiais. No dia 6 de março, recebe o Tubarão, em Carlos Barbosa. Depois, no dia 12, encara o Atlântico, em Erechim. No final do mês deverá acontecer as finais da Liga Gaúcha 2020 contra Guarany, de Espumoso, ou Passo Fundo.

- publicidade -