“O problema é no CPF, não no CNPJ”, diz Ivandro Rosa sobre pandemia

1430
Crédito da foto: Arquivo pessoal

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, Ivandro Carlos Rosa, participou do Espaço Aberto nesta sexta-feira (26/2). Ele comentou sobre o atual cenário da pandemia da Covid-19 e enalteceu que a razão do agravamento está no CPF, não no CNPJ – ou seja, no comportamento individual das pessoas e não das empresas. “O que nos preocupa muito é que esse fechamento não cause, novamente, mais uma leva de desemprego, porque estamos com uma economia muito fragilizada”, disse.

Conforme ele, o Vale do Taquari recebeu, no ano passado, um aporte de R$ 240 milhões do auxílio emergencial, que foi fundamental para a economia girar. Todavia, esse recurso não está disponível esse ano. “Lamentamos que, infelizmente, essa conta irá para o CNPJ novamente, pela falta de comprometimento das pessoas físicas”, enaltece.

O presidente afirma que empresários e entidades terão que achar forças para se unirem. “A CIC Teutônia tem que ser o canal de informação do empresário. E as prefeituras precisam ajudar. Elas receberam muito apoio do governo federal no ano passado e agora precisamos que encontrem formas de ajudar seus segmentos a superar a crise”, disse.

A entidade regional já tinha emitido uma nota à Amvat, pedindo que os prefeitos reforçassem a fiscalização em relação às aglomerações, no intuito de evitar que novamente o prejuízo fosse pago para as empresas.

Convidado: Presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, Ivandro Carlos Rosa
Data: 26/02/2021
Assuntos tratados:
– Cenário da Pandemia;
– Vacinação contra a Covid-19;
– Orientação dos empresários;
– Fechamento de atividades;

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -