AGM participa de reunião com o Ministro da Saúde

809
Crédito da foto: Divulgação

O Diretor Executivo da Associação Gaúcha de Municípios (AGM), José Scorsatto, representando o presidente da entidade, Marcos Scorsatto, participou ontem de uma reunião virtual que contou com a presença de representantes de todos os estados brasileiros para tratar de questões relacionadas à vacinação, diretamente com o Ministro Eduardo Pazuello.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi.

As lideranças solicitaram a compra de mais doses e a distribuição equivalente aos municípios, demandas que já haviam sido levantadas. A responsabilidade da União de comprar e distribuir as vacinas por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) foi destacada. O movimento municipalista cobrou posicionamento da pasta federal neste sentido.

O presidente Glademir destacou que o temor dos prefeitos é que o governo federal não cumpra o calendário de imunização. Por isso, reforçou que é fundamental um posicionamento claro sobre as aquisições de vacinas. Em resposta, Pazuello confirmou que o governo federal fará a compra de novas doses de vacina da Pfizer. Segundo a pasta, as doses começam a chegar ao Brasil no segundo trimestre.

Após o encontro, o Conselho Político da CNM, formado por todas as entidades estaduais municipalistas, se reuniu para debater o tema. Em breve, o Conselho emitirá nota de posicionamento.

- publicidade -