Empresários de Teutônia vão abrir as portas, com restrições, nesta segunda

Mesmo com liminar judicial impedindo a cogestão e a reabertura, empreendedores sustentam necessidade de reabrir para sobreviver

6618
Comércio de Teutônia pode abrir somente neste sábado / Crédito da foto: Leo Wiebusch / Divulgação

À meia-noite de sábado para domingo (21/3) foi aberta uma lista de empresários teutonienses dispostos a abrir as portas nesta segunda-feira (22/3). Até as 10h35 eram 50 empresas interessadas. Às 12h já eram 100 empreendedores. E novos engajamentos ocorrem a cada instante.

Um dos líderes do movimento, em contato com a nossa reportagem, informou que vão “seguir todas as restrições de bandeira vermelha e respeitar os protocolos sanitários” estabelecidos.

Já estão confirmados estabelecimentos de veículos, vestuário, calçados, esporte, floricultura, suplementos e acessórios. Serviços de barbearia, salão de beleza, academias, fotografia, massoterapia, entre outros também aderiram.

Quem tiver interesse de se engajar no movimento pode ingressar no grupo de WhatsApp “Todo Trabalho Essencial” pelo link ou contatar algumas das lideranças.

A decisão de abrir os estabelecimentos vai ao encontro “à necessidade de sobrevivência dos negócios”, afirmam os comerciantes após praticamente três semanas fechados.

Em Lajeado, movimento similar foi criado no fim de semana. Vamos Abrir Segunda já tem mais de 600 comerciantes e prestadores de serviço engajados em grupos de WhatsApp. Destes, 250 confirmaram que vão abrir.

Apesar disso, as iniciativas contrariam a liminar judicial que suspendeu a cogestão na noite de sexta-feira. O governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), já ingressou com recurso para tentar reverter a decisão do magistrado.

Em Teutônia, comerciantes estão se organizando para abrir, seguindo restrições e protocolos da bandeira vermelha / Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer / Divulgação
- publicidade -