Teutônia segue vacinação no centro de vacinação da Comunidade Redentor

853
Crédito: divulgação

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

A Administração Municipal de Teutônia abriu, nesta quarta-feira (24/3), o Centro Municipal de Vacinação. Ele vai funcionar em todas as campanhas de imunização em Teutônia. Neste momento, concentrará esforços para aplicar as vacinas contra Covid-19, junto ao salão da Comunidade Redentor de Canabarro. Ele fica aberto de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 19h, sem necessidade de agendamento prévio. Neste momento estão sendo vacinados os idosos com idade a partir de 69 anos.

Conforme o secretário de Saúde de Teutônia, Juliano Körner, um dos objetivos é desafogar os Centro Avançado de Saúde (CAS) e não misturar este público com as pessoas que buscam outros atendimentos. No entanto, as pessoas ainda podem agendar vacinação nos postos caso preferirem. O drive Thru também seguirá acontecendo no município.

Coordenadora da Atenção Básica, Roseléia Regina Halmenschlager, conta que a primeira hora tende a ser um pouco mais lenta no atendimento no Centro. No primeiro dia, muitas pessoas chegaram antes do horário para garantir sua dose. Houve disponibilidade de cadeiras para quem precisava e vacinação nos carros quando necessário. Ela conta que na primeira hora foram vacinadas 133 pessoas e na meia hora seguinte mais 90, o que mostra que o ritmo aumentou. Até às 15h foram vacinados 223 pessoas. Dali até as 19h, foram 122 pessoas. Ao todo, foram 345 doses aplicadas. Desta forma, se as pessoas vierem em diferentes horários, não haverá filas. Os profissionais reforçam que não há necessidade de estar no início da tarde no local e que haverá doses para todos contemplados na faixa etária anunciada.

Ate agora o município recebeu 4.276 vacinas. Foram aplicadas 2.528 em primeira dose, mais 345 que foram aplicadas ontem e ainda não foram computadas. No que se refere à segunda dose, foram aplicadas 764 doses. Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosângela de Souza Schussler, foram 720 doses recebidas na terça-feira. Para ela, em comparação com o Drive Thru, a vacinação de ontem foi muito positiva.

Convidados: secretário de Saúde de Teutônia, Juliano Körner, coordenadora da Atenção Básica, Roseléia Regina Halmenschlager, e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosângela de Souza Schussler.
Data: 25/3
Assuntos:
– Criação do Centro
– Ritmo da vacinação
– Número de vacinados no município

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -