Rodrigo Rother é o novo presidente da Avates

Coordenador técnico ficará à frente da entidade por dois anos, no período que considera o mais desafiador desde a criação da associação

744
Rother participou da fundação da Avates, em 2007, quando foi o primeiro presidente da entidade / Crédito da foto: Divulgação

O coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother, também é o novo presidente da entidade. Ele ficará à frente da Associação Vale do Taquari de Esportes por dois anos (2021 – 2022). Rother substitui Marcelo Sehn, que segue na Avates como vice-presidente.

Conforme o novo presidente, a intenção é dar sequência ao trabalho que já está sendo desenvolvido. A experiência não será inédita: Rother já foi o presidente da Avates em 2007, ano de fundação da associação.

Também ocupou o cargo por mais duas gestões depois disso, sendo que esta é a quarta vez que terá oportunidade de presidir a entidade.

A relação de Rother com o vôlei vem desde a infância, quando começou a jogar na escola, em Arroio do Meio, por meio do pai, Rogério Rother, que era professor de Educação Física. Ele conta que seguiu jogando até o momento em que os estudos pesaram mais e passou para ‘o lado de fora da quadra’.

“Em 1998, abri uma escolinha de voleibol em Arroio do Meio e, pelo destacado trabalho realizado lá, tive a oportunidade de iniciar um novo projeto no Colégio Martin Luther (CML), no ano 2000, junto com o Marcelo Sehn. Isso perdura até hoje”, lembra.

Rother destaca que a Avates nasceu do trabalho realizado com voleibol no CML, que segue sendo parceiro da associação até hoje. Com a criação da Avates, em 2007, ampliou-se a atividade para além daquela feita dentro da escola. “Aumentamos nosso grupo de profissionais, criando uma comissão técnica muito qualificada e que veste a camisa da Avates”, afirma.

Além da atuação na Avates, Rother é professor universitário. Ele é graduado em Educação Física, mestre em Ciências Aplicadas à Atividade Física e ao Esporte pela Universidade de Córdoba/Espanha e mestre e doutor em Ciências: Ambiente e Desenvolvimento.

Expectativa no futuro

Conforme o novo presidente, o cenário atual é o mais complexo desde a criação da associação. “Temos que seguir firmes até o final da pandemia, pensando em manutenção do que já vinha sendo feito. Depois que passarmos por isso, aí precisamos pensar novamente em crescimento”, relata.

Rother afirma que a Avates trabalha para realizar a 14ª edição do Festival Internacional Cidade de Estrela, previsto para ocorrer de 2 a 6 de junho de 2021. Além disso, as equipes têm convites para disputar eventos no exterior, possibilidades que estão sendo analisadas.

- publicidade -