6ª Edição de Drive-Thru terá vacinação de 1ª e 2ª dose em Teutônia

Primeira dose será para pessoas com 62 anos ou mais. Segunda dose somente para as pessoas que fizeram a vacina no dia 20 de março, durante 2º Drive-thru

1081
Crédito: Diego Silva / Divulgação

Nesta sexta-feira (16/4), o município de Teutônia receberá 610 vacinas para aplicação em 1ª dose contra a Covid-19 e 475 vacinas para aplicação em 2ª dose. Deste total, 350 vacinas para 1ª dose serão destinadas à ação de Drive-Thru, para vacinação das pessoas com idade igual ou acima de 62 anos. Outras 325 vacinas serão destinadas para 2ª dose, somente para as pessoas que participaram da Ação de Drive-thru realizada no dia 20 de março. Se o idoso recebeu a 1° dose da vacina no posto de saúde do seu bairro ou no Centro Municipal de Vacinação, ele deverá se dirigir ao mesmo local para receber a 2° dose, a partir do dia informado em sua carteira de vacinação.

A ação será realizada no Pavilhão Multiuso do Centro Administrativo Municipal, neste sábado (17/4), das 8h às 12h. A fila dos carros será organizada na Avenida 01 Oeste. O município sugere a entrada pela rua Ricardo Luersen, do Posto Nativus.

As outras doses serão reservadas para as pessoas que não têm como se deslocar até o Centro Administrativo. Estes idosos, ou familiares, podem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de referência do seu bairro, a partir de segunda-feira, dia 19 de abril, e agendar a vacinação com os profissionais da saúde. Para os casos em que os idosos são acamados, os familiares podem informar a situação à unidade de saúde mais próxima, para que a vacina possa ser administrada em domicílio. O Centro Municipal de Vacinação também estará aberto durante a próxima semana, e não é necessário agendar horário.

Campanha Mãos que doam, mãos que alimentam

Durante o Drive Thru haverá ação de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene, para quem puder e quiser contribuir de forma voluntária. É importante destacar que não é obrigatória a doação para ser vacinado, se trata apenas de um ponto de coleta, para facilitar para  população que deseja doar. A ação é uma promoção da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com os grupos de jovens voluntários de Teutônia Leo Club e Rotaract.

Como funciona o Drive Thru?

As pessoas com idade a partir dos 62 anos deverão se deslocar de carro até o Pavilhão Multiuso do Centro Administrativo Municipal, onde receberão a aplicação da 1ª ou 2ª dose da vacina dentro do carro. Os idosos e seus acompanhantes deverão fazer o uso obrigatório de máscara e não poderão descer do veículo. Os carros serão organizados em 4 filas, conforme a ordem de chegada. Cada carro receberá uma ficha por idoso a ser vacinado. A fila será organizada na Avenida 01 Oeste, com sugestão de entrada dos veículos pela Rua Ricardo Luersen.

Para receber a vacina, é necessário apresentar o CPF, Cartão SUS e carteira de vacinas. Pacientes desta faixa etária com diagnóstico oncológico, transplantados ou imunodeprimidos poderão fazer a vacina somente com prescrição médica (com receita).

Postos de Saúde

Para os demais grupos será divulgado o cronograma de acordo com a disponibilidade de vacinas. É importante acompanhar as informações que serão divulgadas pela Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica nos meios oficiais de comunicação, assim como, na imprensa local. Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, entre em contato com o posto de saúde de seu bairro:

Posto de Saúde – Bairro Alesgut: (51) 3762-1109

Posto de Saúde – Bairro Boa Vista: (51) 3762-2370

Posto de Saúde – Bairro Canabarro: (51) 3762-7800

Posto de Saúde – Bairro Languiru: (51) 3762-2573

Posto de Saúde – Bairro Teutônia: (51) 3762-6031

Posto de Saúde – Loteamento 8: (51) 3762-8436

- publicidade -