Pais de Teutônia farão manifesto pela volta às aulas presenciais

2406
Crédito: arquivo pessoal

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

Famílias de Teutônia farão manifesto pela volta às aulas presenciais: “Famílias pela educação, pelo retorno presencial, opcional. Movimento Teutônia com escolas abertas.” Falaram sobre este tema a mãe e profissional da parentalidade, Caroline Immich, e a mãe e psicopedagoga Magáli Griebeler no Espaço Aberto nesta manhã de sexta-feira (16/4).

Com diversos pais já se manifestando em redes sociais sobre a volta às aulas, Caroline e Magáli decidiram se mobilizar e realizar uma carreata para expressar esse desejo e preocupação pelo retorno das aulas. Ambas pontuam que sabem que não depende das escolas, mas sim de decisões em esfera superior. Diante do cenário, em que a maioria dos setores estão de portas abertas, defendem a prioridade da educação.

A psicopedagoga explica que o impacto nas crianças, por estarem fora das escolas, é muito negativo. Para que as crianças desenvolvam o seu comportamento, emoções e sentimentos, elas precisam socializar, algo que não está acontecendo. Os prejuízos neurológicos também ocorrem a partir disso, prejudicando a capacidade futura da criança aprender conteúdos.
A tecnologia excessiva também pode acarretar em problemas futuros, tais como a obesidade, que já possui altos números registrados no Brasil.

Uma das lutas em que as famílias estão engajadas é pela vacinação dos professores, incluindo a classe no grupo prioritário. Porém, Magáli pontua que há a ciência de que neste momento a logística da vacinação não é fácil, e que não se pode depender da vacinação dos professores para realizar o retorno presencial às aulas, já que os prejuízos às crianças são grandes. Caroline destaca a necessidade de empatia com as crianças.

Neste momento a volta às aulas não é permitida a partir de decisão judicial. Na avaliação das líderes do manifesto, multiplicando esses movimentos talvez se consiga chegar ao objetivo de influenciar nas decisões e ocorrer a permissão da volta.
A carreata ocorre neste sábado e a concentração será em frente ao pavilhão multiuso, a partir das 16h.

Convidado: Mãe e profissional da parentalidade, Caroline Immich, e a mãe e psicopedagoga Magáli Griebeler
Data: 16/04
Assuntos:
– Manifestação pela volta às aulas presenciais;
– Impacto da não ida às escolas nas crianças;
– Local e data da carreata;

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -