Jaque Weber conquista prata e mantém vice-liderança de ranking nacional

Atleta da AMO/Unimed VTRP/Miller/Cooperativa Languiru participou do 1° Torneio Paulista em Bragança Paulista

1243
Crédito da foto: Divulgação

O 1° Torneio Paulista de Atletismo aconteceu neste fim de semana no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo e sede da Confederação Brasileira, em Bragança Paulista (SP). O evento abriu o oficialmente o calendário nacional e recebeu os principais atletas brasileiros da modalidade.

A região esteve representada pela meio-fundista Jaqueline Weber. A atleta participou dos 800 metros na manhã deste domingo, e numa prova disputada com uma primeira volta fortíssima, levou a medalha de prata, superando a atual campeã brasileira Mayara Leite. Ela ficou atrás apenas da atleta olímpica Flávia de Lima.

Conforme ela, foi uma prova disputada com todas as referências nacionais estavam presentes. “Como a parcial da primeira volta foi muito forte, sentimos um pouco os últimos 200m e o tempo final foi um pouco acima do esperado”, disse ela.

“Mesmo assim, marquei a melhor marca da temporada até então (2’08″54). Estou feliz, mas não satisfeita, portanto já focada no desafio do próximo final de semana”, conclui.

Na próxima semana, Bragança volta a receber competição, o Torneio Cidade de Bragança Paulista, considerada a capital nacional do atletismo. Jaque viaja na próxima sexta-feira e participará das provas de 1500m no sábado e 800m no domingo.

- publicidade -