1º MTB Paverama aceita inscrições até quinta-feira e prova será no domingo

Inscrições presenciais na Flach Bicicletas (Languiru) ou pelo site www.bikedosul.com.br

945
Trilhas e paisagens incríveis esperam pelos ciclistas em Paverama / Crédito: Divulgação

Encerram-se nesta quinta-feira (22/4) as inscrições para participar do 1º Mountain Bike (MTB) Paverama. A prova de ciclismo está programada para domingo (25/4), totalizando 40 Km de trilhas e percursos pelas zonas rural e urbana do município.

As inscrições podem ser feitas em horário comercial presencialmente na Flach Bicicletas (Bairro Languiru – Teutônia) ou até 20h de quinta-feira (22/4), por RS 65,00 no site www.bikedosul.com.br. Não haverá inscrições na hora.

Os primeiros 100 inscritos ganharão camiseta do evento. Desconto de 20% para federados à FGC. Realização: RS Bikers. Informações: (54) 99197-2083.

Como será a prova

Serão 40 km de trajeto pelas zonas rural e urbana de Paverama / Crédito: Divulgação

A largada e a chegada serão no Paradouro do Rosinha, no Km 373 da BR-386. Como não é uma competição por posições de pódio, a largada é livre entre 7h e 9h para evitar aglomerações. Os atletas poderão retirar os kits a partir das 7h.

O pedal contará com 1 roteiro para todos os tipos de participantes, iniciantes ou experientes, com 40 km, expectativa de 850 metros de altimetria. É indicado para participantes que já possuem uma certa prática no esporte.

O trajeto contará com 3 trilhas, sendo que a mais difícil contará com a possibilidade de desvio. Dependendo da condição física, haverá pontos de fuga durante o trajeto para encurtá-lo aos menores.

A prova seguirá os protocolos sanitários – obrigatório álcool gel, máscara, distanciamento, medição da temperatura de todos os participantes. Obrigatório uso de capacete.

O evento faz parte da programação de 33 anos do município e é de cunho beneficente. Parte do valor arrecadado será doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Estrutura disponível

O Paradouro Rosinha será parceiro do evento com atendimento especial no local de largada e chegada, servindo café da manhã e almoço com valor especial (combo). Não será necessária reserva.

Ao se inscrever, o ciclista terá direito:

  • Seguro de vida
  • Medalha de participação;
  • Camiseta alusiva ao evento para os 100 primeiros inscritos;
  • Trajeto sinalizado, ciclistas do grupo pedalando junto;
  • Carro de apoio/mecânico;
  • Pontos estratégicos de hidratação: com biscoitos, frutas e água no percurso; 
  • Placa bike;
  • Fotos profissionais e vídeo com drone disponibilizadas gratuitamente após o evento;
  • Muita diversão e paisagens difíceis de descrever;
  • Infraestrutura: banheiros (masculino e feminino) e estacionamento gratuito;
  • Surpresas.

- publicidade -