Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Poço das Antas promove ação

Temática “Mesa Posta” incentivou a produção de elementos que tornam os momentos de refeição ainda mais especiais

- Publicidade -spot_imgspot_img

A pandemia de Covid-19 tem motivado diversas discussões a respeito da saúde mental, do autocuidado e da autoestima das pessoas. Atenta a essa demanda, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ignácio Affonso Schneider de Poço das Antas tem voltado os trabalhos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ao desenvolvimento desses assuntos entre suas usuárias.

Através da temática “Mesa Posta”, que consiste no ato de organizar os elementos utilizados para uma refeição de forma carinhosa e decorada, as usuárias do SCFV produziram sousplats, porta-guardanapos, porta-copos, cobre jarra e guardanapo de tecido para tornarem seus cafés da manhã, almoços e jantares um momento especial.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Raquiel Quadros, a iniciativa busca desenvolver entre as usuárias um momento de autocuidado, de parada e de reflexão durante a refeição. Com isso, procura-se incentivar o merecimento e momentos de socialização entre a família mais significativos e representativos.

Para a execução da atividade, as usuárias atendidas pelo serviço receberam os materiais necessários para desenvolver os trabalhos manuais em suas próprias residências. Posteriormente, por vídeo enviado através de grupo no WhatsApp, a oficineira e artesã Leni Flores Lourenço concedeu as orientações e ensinamentos necessários para desenvolver a atividade.

As atividades dentro dos Projetos do SCFV são realizadas mensalmente, e a intenção do CRAS é ampliar essa linha de trabalho para outros elementos que promovam o bem-estar e a qualidade de vida de suas usuárias.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -