Brigada Militar realiza palestra sobre segurança nas escolas

Foram recebidos representantes das escolas, creches e APAEs de Teutônia, Paverama, Poço das Antas e Westfália.

1040
Capitão Fábio Bilhar e capitã Carmine Brescovit (d) repassaram orientações // Crédito: Divulgação BM

Como rotina do trabalho, os policiais do 40° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizam rondas e visitas nas escolas, fazem contato com as professoras, diretoras e crianças para manter a segurança da comunidade escolar.

O tema foi tratado na tarde desta quarta-feira (26/5), na conversa com a direção das escolas no salão de eventos da Associação da Água do Bairro Languiru – Teutônia. Foram recebidos representantes das escolas, creches e APAEs de Teutônia, Paverama, Poço das Antas e Westfália.

Estiveram presentes, no total, 56 lideranças escolares, além dos secretários municipais de Educação das quatro cidades. O objetivo foi orientar equipes diretivas sobre condutas seguras no ambiente escolar, bem como estreitar os laços entre comunidade escolar e Brigada Militar.

Foram tratados diversos assuntos, como: protocolos de segurança a serem adotados para diferentes ocasiões, treinamentos a serem feitos, controle de acesso, portões fechados e situações que devem acionar a Brigada.

Os capitães da 1ª e da 2ª Cia do 40º BPM, Carmine Brescovit e Fábio Cezar Bilhar, representaram a Brigada Militar. “Foi bastante produtiva a tarde. Foi muito bacana e teve uma repercussão e um feedback extremamente positivo”, disse Bilhar.

Várias escolas procuram a BM para buscar orientações, especialmente com fatos recentes em escolas e medidas de cuidado. “O intuito dessa reunião foi aproximar e orientar”, enfatizou o capitão Bilhar.

- publicidade -