Jorge Reckziegel é ordenado padre em Paverama

477
Crédito da foto: Divulgação

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do padre ordenado em Paverama, Jorge Reckziegel, na manhã desta segunda-feira (7/6). Ele falou sobre esse momento especial em que foi ordenado padre.

Jorge inicia sua fala se apresentando aos ouvintes e contando um pouco da sua história, sendo natural de Paverama. Ele foi ordenado padre em Linha Brasil, Paverama, por ser sua paróquia de origem, mas hoje atua na paróquia em Roca Sales. Até se tornar padre, Jorge teve uma caminhada de 13 anos no seminário e conta que ao longo desse período em alguns momentos teve dúvidas em continuar sua formação.

O padre comenta a alegria da comunidade de seu município de origem em celebrar este momento de ordenação. Jorge já tinha vivenciado a ordenação diaconal em Estrela e explica que esta no local onde o seminarista escolhe, e este é o primeiro passo para se tornar padre. O diácono pode fazer celebrações da palavra, enterros, batizados e matrimônios. Ao se tornar padre, ele pode celebrar a santa missa, atender confissões e dar o sacramento às pessoas doentes.

No ano de 2008 Jorge entrou no seminário em Gravataí, onde residia no seminário, mas diariamente se deslocava até o Instituto São Francisco, em Porto Alegre. Depois, Jorge foi para o seminário em Bom Princípio e posteriormente para o de Viamão, iniciando os estudos de Filosofia. Os estudos de teologia ele iniciou em 2015.

Atualmente ele é vigário e auxiliar da paróquia de Roca Sales. A Igreja possui vários desafios no momento atual, principalmente com a pandemia, em que muitos fiéis possuem receio de participar de grandes atividades e Jorge pontua que se tem feito o que é possível para auxiliar as pessoas.

Convidado: padre Jorge Reckziegel
Data: 7/6
Assuntos:
– História do padre;
– Sua caminhada no seminário;
– Momento da ordenação e alegria da comunidade;
– Seus trabalhos atualmente.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -