Jorge Reckziegel é ordenado padre em Paverama

1021
Crédito da foto: Divulgação

Jorge Reckziegel (28) foi ordenado padre em sua paróquia de origem, a Nossa Senhora do Rosário, em Linha Brasil, Paverama, no dia 28 de maio. Realizou sua primeira missa na Comunidade Sagrada Coração de Jesus, em Paverama. E vai atuar na paróquia em Roca Sales.

Até se tornar padre, Jorge teve uma caminhada de 13 anos no seminário e ao longo desse período em alguns momentos teve dúvidas em continuar sua formação. “Tinha 15 anos, tinha saudades dos pais, das minhas irmãs, daquilo que gostava de fazer lá por Paverama, tinha saudade dos meus amigos”, comenta o padre.

Saiu de casa em 2008, depois de concluir o Ensino Fundamental em Paverama. Decidiu ingressar no seminário a partir do Ensino Médio, em Gravataí, onde residia no seminário. Diariamente se deslocava até o Instituto São Francisco, em Porto Alegre. Depois, foi para o seminário em Bom Princípio e posteriormente para o de Viamão, iniciando os estudos de Filosofia. Os estudos de Teologia começaram em 2015.

Para a comunidade de origem foi uma alegria celebrar este momento de ordenação. Jorge já tinha vivenciado a ordenação diaconal em Estrela – local de escolha do seminarista -, e este é o primeiro passo para se tornar padre. O diácono pode fazer celebrações da palavra, enterros, batizados e matrimônios. Ao se tornar padre, ele pode celebrar a santa missa, atender confissões e dar o sacramento às pessoas doentes.

Atualmente, Reckziegel é vigário e auxiliar da paróquia São José, de Roca Sales. A Igreja possui vários desafios atualmente, principalmente com a pandemia, em que muitos fieis possuem receio de participar de grandes atividades. Jorge disse ser feito o possível para auxiliar as pessoas.

- publicidade -