Projeto “Prefeitura no Bairro” é retomado com reuniões na Prefeitura de Lajeado

182
Crédito da foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (9/6), a Prefeitura de Lajeado retomou o projeto “Prefeitura no Bairro”, que vem sendo realizado desde 2017 com o objetivo de aproximar as comunidades da administração municipal e ouvir as demandas dos moradores. Desta vez, em razão das restrições para encontros presenciais em grande grupo, as reuniões estão ocorrendo na prefeitura, reunindo presidentes de associações de bairros com o prefeito Marcelo Caumo e coordenadores de governo. O primeiro encontro aconteceu ontem com os presidentes dos bairros Alto do Parque, Floresta, Montanha, Morro 25 e Santo André.

Estiveram presentes na primeira reunião o prefeito Marcelo Caumo, a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, o coordenador de Relações Comunitárias e Institucionais, Günther Meyer, e os presidentes das Associações de Bairros dos bairros Alto do Parque, Luciano José Giongo, do Floresta, Jaime Borger, do Montanha, a vice-presidente Silvane Kohlrausch, do Morro 25, Lurdes da Silva, e do Santo André, Mariane Schuster. Os líderes comunitários apresentaram suas demandas e compartilharam suas experiências, sugerindo dicas e iniciativas que funcionam em cada associação.

Conforme Meyer, em razão das restrições impostas pela pandemia, não foram realizados encontros com os bairros por meio do projeto em 2020. A ideia deste ano foi retomar com os encontros, com grupo pequenos no Gabinete do Prefeito. 

“Queremos restabelecer a conexão entre a comunidade e a administração, ouvir suas demandas e promover uma troca de experiências entre os presidentes que estarão participando das reuniões. Queremos incentivá-los para que sejam ativos em suas comunidades e lembrá-los que podem contar conosco. Estamos de portas abertas para recebê-los na prefeitura”, disse o prefeito Marcelo Caumo.

A vice-presidente da Associação dos Moradores do bairro Montanha, Silvane Kohlrausch, que participou do primeiro encontro, conta que seu próximo passo será repassar o que foi discutido na reunião para os moradores do seu bairro.

“Acho bem importante realizar reuniões como essa. Porque cada presidente sabe das peculiaridades do seu bairro. Essa ponte entre bairro e poder executivo também serve para que gente possa apresentar nossas demandas. Agora, vamos ter uma reunião de bairro na qual será repassado tudo o que foi conversado aqui para os outros moradores”, contou Silvane.

Os dias e horários das reuniões com os presidentes de associações de bairro, que estão previstas para acontecerem trimestralmente, estão sendo combinados pela Coordenadoria de Relações Comunitárias e Institucionais diretamente com os presidentes das associações de bairro. 

Em caso de dúvidas ou informações, o contato é a Coordenadoria de  Relações Comunitárias e Institucionais pelo telefone 3982-1257.

Programação das reuniões do Projeto:

9/6 – Alto do Parque, Carneiros, Floresta, Montanha, Morro 25 e Santo André

10/6 – Bairros Americano, Centenário, Conservas, Moinhos d’Água, Praia (Centro)

15/6 – Bairros Conventos, Igrejinha, Jardim do Cedro, Moinhos, Olarias e São Cristóvão

16/6 – Bairros Bom Pastor, Florestal, Imigrante, Nações e Loteamento Verdes Vales

17/6 – Bairros Campestre, Hidráulica, Loteamento dos Médicos, Santo Antônio, São Bento e Universitário

- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here