Município de Colinas comemora anúncio da recuperação da ERS-129

606
Crédito da foto: Divulgação

A tão esperada recuperação da ERS-129, que liga Colinas a Estrela, extremamente danificada pela ação do tempo e das últimas cheias, finalmente deixará de ser um desejo para se tornar realidade. O governo do Estado anunciou, na quarta-feira (9/6), a inclusão da obra no programa Avançar, que prevê um investimento de R$1,3 bilhões em infraestrutura viária em diversas cidades do RS. Este investimento é um dos maiores da história do Rio Grande do Sul na área de mobilidade.

Desde 2017 a atual administração de Colinas pleiteia junto ao DAER e governo estadual a recuperação da ERS-129. A via, que é um dos principais acessos da cidade, possui um grande fluxo de veículos diários e está com o tráfego comprometido há muitos anos, causando avarias e acidentes. “A obra estava prevista para acontecer há alguns anos, porém com a troca do governo estadual em 2018, foi cancelada,” explica o prefeito Sandro Ranieri Herrmann.

Segundo Sandro, este resultado foi possível graças à união de esforços e ao trabalho incansável da administração municipal junto aos órgãos responsáveis desde a sua primeira gestão frente à prefeitura de Colinas. “É com grande felicidade que anuncio a notícia, pois esta é uma reivindicação antiga da nossa população e que beneficiará a todos,” finaliza Herrmann.

- publicidade -