C-MAE de Fazenda Vilanova apresenta relatório de atividades aos gestores

568
Crédito da foto: Imprensa/Prefeitura/Divulgação

O Centro Municipal de Atenção Especializado à Criança e Adolescente (C-MAE) de Fazenda Vilanova apresentou seu relatório das atividades do setor ao prefeito Amarildo Luis da Silva, no dia 8 de junho. Na oportunidade foi realizado um café da manhã para recepcionar o chefe do executivo que estava acompanhado da primeira-dama Janete Estraizer da Silva, a secretária da Educação, Solange Diedrich, a secretária da Administração e Fazenda, Franciele da Rosa Mallmann e a secretária adjunta Neusa Fell, e demais integrantes da equipe administrativa.

A coordenadora do C-MAE, a psicopedagoga Márcia Oliveira, destacou que o encontro teve o objetivo de apresentar o serviço e o trabalho desenvolvido pela equipe multiprofissional do centro. “Somos um braço integrante do processo de formação dos alunos da Secretaria da Educação. Realizamos o acolhimento, atendimento e apoio especializado nas áreas da saúde, educação e inclusão social das crianças e jovens de zero a dezoito anos de idade”, explicou. Ela ainda destacou que este é o único serviço com apoio multiprofissional, neste formato, em toda a região.

A equipe é composta ainda pelas psicólogas Daielle Marion e Daniela Vargas Bastos, a fonoaudióloga Priscila de Araújo Saldanha, a estimuladora precoce Adriana Nunes e a assistente social Marta Ferronatto Delatorre. O último fechamento de mês, entre abril e maio de 2021, contabilizou 605 atendimentos especializados como orientação ao aluno, atendimento coletivo, orientação a professores e direção de escola, reuniões com equipes de gestão ou rede intersetorial, encontro com pais ou responsáveis e visitas técnicas domiciliares.

O prefeito parabenizou a equipe pelo empenho. “Peço que sigam desenvolvendo suas funções com muito profissionalismo e seriedade. Temos a certeza de que o trabalho de vocês é fundamental na formação do cidadão, assim como no desenvolvimento humano e cognitivo dos estudantes do município”, ressaltou Amarildo.

- publicidade -