Teutônia Futsal vence Brilhante e sediará quadrangular final

1628
Equipe teutoniense construiu gols no primeiro e segundo tempo // Crédito: Lucas Leandro Brune

O Ginásio da Água de Teutônia sediou o jogo semifinal entre Teutônia Futsal / Colégio Teutônia e Clube Brilhante de Pelotas, na tarde deste sábado (19/6). A equipe teutoniense venceu por 2 a 1 e confirmou a melhor campanha da Liga Gaúcha de Futsal 2020 – categoria sub-13 anos -, o que dá direito a sediar o quadrangular final.

A ASTF/Colégio Teutônia iniciou com forte marcação e neutralizou as principais ações ofensivas do Brilhante. Após a troca do quinteto exigida pelo regulamento aos 7min30 do primeiro tempo, Otávio recebeu ótimo lançamento e chutou na saída do goleiro adversário: 1 a 0. O Brilhante ameaçou com uma bola no poste.

No segundo tempo, com formação livre das equipes, o Brilhante tomou a iniciativa e tentou empatar. Quase conseguiu, mas o lance foi atrapalhado pela defesa. Logo depois, Dullius desperdiçou ótima chance de ampliar. No lance seguinte, Dullius aproveitou o recuo mal feito, driblou o goleiro e fez 2 a 0. O Brilhante descontou faltando 3min para o fim. Ainda teve uma bola que passou na boca do gol e entre as pernas do jogador pelotense livre de marcação a meio metro do gol.

Como o Arsenal de Não-me-Toque desistiu da disputa do triangular, Brilhante e ASTF/CT ganharam os pontos por WO. Entraram para o duelo direto classificados. A vitória teutoniense assegurou a melhor campanha geral e o direito de sediar o quadrangular final.

Agora esperam os outros dois integrantes, que sairão do outro triangular semifinal, sediado em Lajeado, com a participação de ALAF, Grêmio Ball de Rio Grande e AAPF de Bento Gonçalves.

ASTF / Colégio Teutônia tem a melhor campanha da LGF 2020 – categoria Sub-13 anos // Crédito: Lucas Leandro Brune

Teutônia Futsal 2×1 Brilhante

A partida teve a transmissão ao vivo com vídeo gerado pela VF Produtora e áudio da Rádio Popular FM. As transmissões ocorreram pelas páginas do Facebook da Rádio Popular, Teutônia Futsal e VF Produtora. Clique nos dois tempos de jogo abaixo para assistir.

Assista o 1º tempo

Assista o 2º tempo

- publicidade -