Troféu Teutônia de Atletismo será realizado em julho

830
Crédito da foto: Leandro Augusto Hamester/Arquivo

Depois de três anos, a pista atlética do Colégio Teutônia voltará a receber o Troféu Teutônia de Atletismo. As chuvas impediram a realização em 2019 e a pandemia cancelou o evento em 2020. Este ano, a 17ª edição acontecerá com respeito aos protocolos de segurança diante da Covid-19. Será no próximo dia 3 de julho, das 9h às 17h.

“Sentimos a satisfação e a felicidade por treinar e voltar a realizar o evento, ver os estudantes felizes em praticar esportes e interagir com outras equipes”, resumem os professores Laudenor Brune e Iurquen Roese. Eles coordenam a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi.

A estimativa é reunir 120 atletas nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Adulto. Serão disputas em corridas de velocidade, meio fundo, fundo, arremesso de peso, saltos em distância e altura, além do revezamento medley. Estarão representados, o anfitrião Colégio Teutônia, IENH (Novo Hamburgo), Noroeste (Ijuí), Colégio Militar de Porto Alegre, Ascort (Torres) e Sogipa (Porto Alegre).

O Troféu Teutônia de Atletismo é uma realização do CT, com apoio da FAERGS, das Prefeituras de Teutônia e de Westfália, cooperativas Languiru e Sicredi. Ainda não existem outras competições confirmadas, porque alguns municípios estão em situação crítica, o que impede treinos e provas.

Protocolos sanitários

A organização seguirá orientações da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS) e do Centro de Operações de Emergência (COE) Municipal. A Vigilância Sanitária (Visa) do Município visitou as instalações e está informada do evento.

O pedido será levado ao COE Municipal – órgão competente para este fim – na próxima semana. O objetivo é formalizar a autorização para realizar a competição. Não será permitida presença de público, com acesso restrito aos atletas, arbitragem e profissionais envolvidos diretamente na organização.

Expectativa de medalha

Brune e Roese alimentam a expectativa de medalhas. “Estamos treinando desde o início do ano, paramos por dois meses quando não era possível a realização das aulas em virtude da pandemia”, comentam.

Entre os destaques da equipe teutoniense, são esperados bons resultados de Clara Rückert no arremesso de peso, Samara Andrade nas corridas de velocidade, Felipe Müller nos arremessos e Gabriel Sawka nas provas de fundo.

- publicidade -