Estreia do quadro Therapia na Rádio Popular

798
Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação da psicóloga Anete Roese, na manhã desta quinta-feira (24/6). Ela trouxe informações sobre a estreia do novo quadro na Rádio Popular, Therapia.

A psicóloga conta que sempre foi uma ouvinte assídua do rádio e adorava ouvir programas que falavam sobre terapia. Na época morando em Minas Gerais, observava que nos programas eram respondidas perguntas dos ouvintes, sobre desafios, questões da vida pessoal e profissional, enviadas por cartas, mantendo sempre o sigilo de identidade. Ao responder a dúvida e falar sobre o momento de determinada pessoa pode-se estar esclarecendo algo para outra pessoa, pontua Anete. Foi com esta inspiração que surgiu a ideia de oferecer algo semelhante ao público da emissora.

Ela coloca que hoje o seu trabalho ajuda muitas pessoas na questão de desmistificar os seus próprios problemas e conflitos. Anete comenta sobre as redes sociais, onde são postados somente sorrisos e coisas boas, passando a impressão às pessoas de que somente elas passam por problemas.

Anete explica que a vida é tão complexa, com tantas demandas, que hoje a terapia serve para todas as pessoas, auxiliando a gerenciar a vida e dar conta de todas as demandas, desmistificando realidade de época anterior, em que muitos entendiam que fazer terapia era somente para pessoas com graves problemas.

Diante da pandemia, a busca por apoio e pela terapia tem aumentado e, de acordo com Anete, o confinamento nos joga de volta para nós mesmos, nos obrigando a dar conta de conflitos que antes tentávamos esconder, mas ela lembra que “as crises sempre são a possibilidade de criar algo novo”.

O programa Therapia vem com o intuito de compartilhar coisas da vida cotidiana, respondendo questões para muitas pessoas, pontua a psicóloga. É uma forma de delinear caminhos de como cada um poderia cuidar melhor de si, dos outros, da vida e dar atenção a pontos que não damos, a partir de um programa de rádio.

Através do rádio, é possível preservar a identidade daqueles que enviam suas perguntas, escutando a mesma no rádio e ouvindo a resposta da sua questão e de outras pessoas por uma psicóloga.

O programa Therapia é educativo, uma proposta para que as pessoas pensem sobre sua vida cotidiana e as soluções que podem ser dadas aos problemas. As perguntas são enviadas diretamente para a psicóloga, garantindo total privacidade da identidade. Além da pergunta, a pessoa pode contar brevemente a história de sua pergunta. O contato para envio das perguntas é o (51) 9 9929-0530.

A estreia do Therapia será no dia 5 de julho, ocorrendo todas as segundas-feiras, em três momentos ao longo do dia, às 10h30 no Preferência Popular; às 16h no Misturadão e às 19h20 no Hora de Matear.

Convidada: psicóloga Anete Roese
Data: 24/06
Assuntos:
– Onde surgiu o interesse da profissional por este estilo de programa;
– Desmistificar os próprios problemas e conflitos;
– Programa Therapia;
– Compartilhar questões da vida cotidiana;
– Diante da pandemia muitas pessoas buscaram pela terapia;
– Ouvintes podem participar com perguntas;
– A identidade das pessoas será mantida em sigilo.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -