Assistência Social de Teutônia inicia ação para arrecadação de cobertores

Com a chegada da frente fria, aumentou a procura por cobertores junto aos serviços do CRAS e CREAS

967
Crédito da foto: AI/Divulgação

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação informa que com a chegada do frio intenso, tem aumentado a procura por cobertores junto aos serviços do CRAS e CREAS. Em virtude disso, a secretaria deu início à ação para arrecadação de cobertores, em bom estado de conservação. As pessoas que puderem e quiserem fazer sua doação, poderão destinar aos pontos de coleta junto à secretaria, ao CRAS e ao CREAS.

Nesta semana a loja Panos Quentes, do bairro Languiru, fez uma doação de 14 cobertores arrecadados na loja, que já foram distribuídos para algumas famílias em situação de vulnerabilidade.

A subsecretária de Assistência Social, Cláudia Röhrig, ressaltou a iniciativa da comerciante. “As doações vieram em boa hora. Agradecemos a colaboração e iniciativa, pois várias famílias tiveram uma noite mais quentinha devido às doações. Como a procura continua alta, pedimos a todos que tiverem cobertores sobrando e se sentirem à vontade em doar, estaremos recebendo nos três pontos de coletas, o quais serão destinados o quanto antes às famílias que necessitam”, explica.

A vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, destaca a parceria e a cooperação das pessoas nas campanhas de doação. “Só temos a agradecer a todos que se sensibilizam e participam das campanhas. Sabemos que nem sempre é possível, mas o pouco que temos sobrando e podemos compartilhar já faz a diferença na vida de muitas famílias. O frio chegou muito intenso nesta semana, e por isso reforçamos o pedido por doação de cobertores, para quem puder e quiser contribuir. Agradecemos de coração a todos que estão se envolvendo, assim como, empresas, entidades, voluntários”, finaliza.

Onde posso doar?

Secretaria de Assistência Social e Habitação, na sala 31, do Centro Administrativo Municipal;

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida 01 Leste, nº 2280, no barro Centro Administrativo;

Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), localizado na Capitão Schneider, nº 79, no bairro Canabarro.

- publicidade -