Teutônia executa obras nas zonas urbana e rural

591
Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do secretário de Obras de Teutônia, Werner Wiebusch, e do subsecretário de Obras, Valdemir dos Santos Lima, na manhã desta quinta-feira (1°/7). Eles trouxeram informações das obras executadas nas zonas urbana e rural de Teutônia.

Conforme o secretário, a Secretaria de Obras possui um papel importante dentro do município, com diversos departamentos sob sua responsabilidade. Ele coloca que a mesma não cuida somente das melhorias que devem ser realizadas nas estradas. A limpeza da cidade também está sob os cuidados da Secretaria.

Os programas que a Secretaria de Agricultura possui acabam passando pelas Obras, já que ambas andam em conjunto. Werner pontua que há hoje uma demanda muito grande, mas garante que para o próximo semestre já haverá uma melhoria no atendimento à comunidade.

O subsecretário explica que iniciaram os trabalhos com muitas dificuldades, além da pandemia, que causou mudanças principalmente no quadro de funcionários, também com o estado do parque de máquinas e falta de pneus. Neste momento a Secretaria está realizando melhorias em estradas do interior do município, que são destacas por Valdemir. Já se tem projeções de futuras ruas que receberão melhorias.

Wiebusch destaca que inicialmente seus planos eram de concluir completamente a restauração das estradas do interior e da cidade até o início do inverno, algo que foi inviável de realizar. Werner explica que a Secretaria fará a partir de agora duas equipes, uma irá atender o interior e a outra equipe a zona urbana. Ele parabeniza a equipe de trabalho, dizendo que é muito prestativa.

Para o próximo ano, Werner destaca um olhar mais atencioso sobre o interior do município, que precisa de investimentos. Há vários projetos encaminhados para que a partir de 2022 se retome o asfaltamento na área rural. As calçadas de passeio, uma reinvindicação da comunidade, também estão nos planos, e ainda a abertura de novas ruas, já que Teutônia está crescendo constantemente.

Tanto o secretário como o subsecretário ressaltam que as comunidades e cidadãos que ainda não tiveram suas ruas pavimentadas ficam na expectativa e deverão ser atendidas, mas pedem um pouco de calma para que seja possível atender dentro das possibilidades.

Convidados: secretário de Obras de Teutônia, Werner Wiebusch, e o subsecretário de Obras, Valdemir dos Santos Lima
Data: 1º/7
Assuntos:
– Papel da Secretaria de Obras no município;
– Secretaria de Obras e Agricultura trabalham em conjunto;
– Estradas que receberam melhorias;
– Duas equipes serão formadas para atender zona urbana e zona rural;
– Ações futuras da Secretaria;
– Pavimentações.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -