Oficina de Atletismo para estudantes de Westfália

Oficina oferecida pelo Município é realizada no Colégio Teutônia e tem o professor Laudenor Brune na coordenação

395
Oficina de Atletismo é realizada nas segundas e quartas-feiras, no período da tarde. Crédito da foto: Divulgação

Socialização, disciplina, determinação e espírito de cooperação são alguns dos benefícios oferecidos pelo Atletismo. No município de Westfália, a atividade integra o projeto “Cultura e Movimento”, idealizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), que contempla diversas oficinas voltadas aos estudantes.

- publicidade -

Coordenada pelo professor Laudenor Brune, a oficina de Atletismo acontece duas vezes por semana: nas segundas e nas quartas-feiras à tarde, das 13h30min às 16 horas. Para os treinos, realizados na Pista de Atletismo do Colégio Teutônia, o Município oferece transporte gratuito, com roteiro que sai da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, percorre a Avenida Henrique Uebel, passa pela Prefeitura Municipal, e segue, via Transcuba, até o local do treinamento.

Mensalmente, as oficinas do projeto “Cultura e Movimento” têm um valor de contribuição de R$ 10,00. O recurso é utilizado como auxílio na compra de materiais necessários para o desenvolvimento das oficinas e eventuais deslocamentos para competições.

Pais que tenham interesse na inscrição de crianças e jovens na oficina de Atletismo ainda podem efetuá-la. Basta informar na secretaria da EMEF Vila Schmidt ou pelo telefone (51) 9 9706-9537, com a professora Denise Mattes, que também está disponível para o esclarecimento de dúvidas.

“O Atletismo é a base de todos os esportes”

O professor Laudenor Brune coordena as atividades da oficina. Ele vê o Atletismo como a base para todos os esportes. “Trabalha o corpo e a mente. É uma modalidade individual, mas que traz muitos benefícios para o aluno, como a socialização, a disciplina, a determinação e o espírito de cooperação”, observou, acrescentando que a atividade trabalha também a coordenação motora e a motricidade dos estudantes.

Conforme o professor, podem participar dos treinamentos crianças regularmente matriculadas no ensino básico dos municípios de Westfália e Teutônia. “Nos treinos, os estudantes terão aprendizados e vivências nas provas de corrida, saltos e arremessos”, completou Laudenor Brune.

Além dos treinamentos, a oficina de Atletismo também oportuniza a participação em competições contra outras equipes e em outras cidades. “A equipe participa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) e de campeonatos estaduais, por exemplo. São experiências ricas e importantes para o desenvolvimento de crianças e jovens”, pontuou ele.

- publicidade -