Cervejaria Salva quer cultivar o próprio lúpulo em Paverama

859
Crédito da foto: Divulgação

A empresa anunciou um projeto ousado para o município de Paverama. O proprietário da Cervejaria Salva, João Luís Giovanella, recebeu o prefeito Fabiano Merence Brandão e o secretário de Agricultura, Maurício Marques, na estrutura de Bom Retiro do Sul. No encontro, expôs o planejamento da empresa para os próximos anos.

Informou a compra de uma área de terras de 10 hectares em Paverama, na qual planeja cultivar um dos principais ingredientes para fazer a cerveja – o lúpulo. “Nossa ideia é plantar o ingrediente no município, para termos a certeza de um produto com a mais alta qualidade. Hoje, não somente nós, mas todas as cervejarias do país dependem da importação da matéria-prima”, explica Giovanella.

Prefeito (c) Fabiano Brandão conheceu o projeto dos empreendedores / Crédito da foto: Divulgação

O engenheiro agrônomo Marcus Outemane explica a ideia da empresa para os próximos 2 anos. “Iniciaremos a terraplenagem do local nos próximos meses, e em setembro a terra começará a ser tratada. No mesmo mês do ano que vem, plantaremos lúpulo pela primeira vez em Paverama”, afirma.

O empresário destaca também a oportunidade de fomentar o turismo rural para concretizar um sonho. “Queremos trazer as pessoas para conhecerem uma plantação de lúpulo, participar da produção da nossa cerveja, e no almoço, poder harmonizar algum prato culinário com a cerveja que produzimos”, disse Giovanella.

Em Paverama, isso será possível, até porque a iniciativa vem ao encontro do planejamento da administração de Paverama na área turística. “Com o tempo, temos outros objetivos, como a construção de um restaurante no local. O turismo se multiplica com o incremento de novas ideias”, complementa o empreendedor.

- publicidade -