Patinação desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora dos atletas em Westfália

648
Oficina integra o projeto “Cultura e Movimento” e é voltado a estudantes da Educação Infantil (5 anos), anos iniciais e finais / Crédito da foto: Paloma Driemeyer Valandro / Divulgação

A patinação contribui para manter crianças e jovens ativos e saudáveis, desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora. Em Westfália, esta atividade é ofertada em forma de oficina e integra o projeto “Cultura e Movimento”, idealizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), voltando-se para estudantes da Educação Infantil, anos iniciais e finais da rede municipal de ensino.

A oficina de patinação acontece sempre nas segundas-feiras, na Associação Cultural e Esportiva (ACE) Fluminense: às 16h30 para estudantes dos anos finais e às 17h45 para estudantes da Educação Infantil (5 anos) e anos iniciais. Oferecidas através da Academia de Patinação Arte e Movimento, as aulas são coordenadas pela professora Luana Holz.

Mensalmente, as oficinas do projeto “Cultura e Movimento” têm um valor de contribuição de R$ 10,00. O recurso é utilizado como auxílio na compra de materiais necessários para o desenvolvimento das atividades.

Antes das aulas, professora Luana coordena o alongamento / Crédito da foto: Paloma Driemeyer Valandro / Divulgação

Pais que tenham interesse na inscrição de crianças e jovens na oficina de patinação ainda podem efetuá-la. Basta informar nas secretarias das escolas da rede municipal de ensino ou pelo telefone (51) 9 9706-9537, com a professora Denise Mattes, que também está disponível para o esclarecimento de dúvidas.

Desafio divertido

Podem participar das aulas de patinação crianças residentes no município de Westfália, com idade a partir dos cinco anos. Basta manifestar interesse e proceder com a inscrição. “As crianças devem fazer patinação pois é um desafio divertido”, enalteceu a professora da Academia de Patinação Arte e Movimento, Geórgia Rabaioli Bündrich.

Conforme a professora, a patinação é um esporte completo. “Patinando, as crianças e jovens desenvolvem o equilíbrio e a coordenação motora. A patinação como esporte e exercício também colabora para manter as crianças ativas e saudáveis”, pontuou a professora, estendendo o convite para crianças e jovens que ainda tenham interesse na inscrição.

- publicidade -