Avates conquista título da Copa RS

670
Languiru-CML-Avates conquistou o título na competição promovida pela Federação Gaúcha de Vôlei / Crédito da foto: Divulgação

Oito equipes disputaram no domingo (11/7) o título da 29ª Copa RS Infantojuvenil de Voleibol Feminino, promovida pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV). O Colégio Martin Luther / Languiru / Avates de Estrela conquistou o título após vencer todos seus jogos por dois sets a zero. A Juventus de Teutônia foi a anfitriã da competição e terminou na quarta colocação.

Os times foram divididos em duas chaves para a disputa da fase classificatória. O primeiro colocado de cada grupo foi para a final – Avates e Grêmio Náutico União. O segundo da chave decidiu o terceiro lugar – Juventus e AVF de Santa Maria. As partidas ocorreram nos ginásios da Associação da Água e da MiMi, sem a presença de público.

Na avaliação do técnico da Avates, Estanislao Vachino “Vacho”, o desempenho das atletas foi muito bom. Ele ressaltou o trabalho técnico e físico, este conduzido pelo preparador Alexandre Joanella “Roca”. “Estamos treinando há quase dois meses, focando bastante no físico, e as meninas estão muito disciplinadas. Ficamos muito felizes com o resultado”, avaliou Vacho.

Para a comissão técnica da AERC Juventus, há evolução no desempenho das equipes, apesar das dificuldades de treinamento nestes anos de pandemia. “Após quatro jogos nossas meninas ficaram com a quarta colocação! Seguimos nos preparando para as próximas competições!”, foi a avaliação publicada nas redes sociais.

Juventus Vôlei conquistou a quarta colocação na competição Crédito da foto: Divulgação Juventus

Outras competições

No dia 27 de junho, a equipe infantojuvenil da Avates ficou vice-campeã da Copa RS Adulto Feminino de Vôlei. Já no dia 3 de julho, as meninas do infantil tornaram-se vice-campeãs da 7ª Copa RS Infantil Feminino de Vôlei 2021.

A Juventus Vôlei disputou a Copa RS Infantil no dia 3 de julho. Após os jogos, a equipe ficou em quinto lugar no resultado geral. Já a equipe Sub-19 (infantojuvenil) participou da Copa RS Adulto no dia 27 de junho e ficou em quarto lugar.

- publicidade -