Languiru negocia arrendamento de frigorífico de bovinos

Ainda não foram divulgados o valor do negócio e a localização da unidade

2947
Sede administrativa da Languiru, que ainda divulgará onde fica a planta adquirida / Crédito da foto: Arquivo FP

O presidente Dirceu Bayer anunciou recentemente o novo investimento da Cooperativa Languiru. É a negociação por arrendamento de um frigorífico de bovinos para completar o ciclo produtivo e ampliar o mix de produtos. Será a quinta planta industrial operando para a Languiru – possui frigoríficos de aves e suínos, laticínios e fábrica de rações.

Diante do cenário econômico atual, as carnes bovinas industrializadas oferecem margens mais atrativas, “em função da menor oferta no país, pelos menos nos próximos dois anos”, observa Bayer. Ao enxergar a oportunidade, o conselho decidiu pelo investimento no frigorífico “e a partir de 1º de setembro pretendemos inaugurar mais esta unidade”, complementa.

Como uma das cooperativas mais diversificadas e industrializadas, a Languiru visualizou possibilidade de crescimento neste setor diferente dos atuais – avicultura, suinocultura e leite. O presidente avalia como “mais uma oportunidade para o associado” entregar a produção.

Dirceu Bayer, presidente da Languiru / Crédito da foto: Júlia Caroline Geib / Arquivo FP

Bayer divulgou a novidade no programa Comunidade Alerta da Rádio Popular FM de 3 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo. As tratativas seguem e ainda não houve a confirmação oficial de qual o frigorífico nem o valor investido.

Na edição especial da Folha Popular sobre os 65 anos da Cooperativa Languiru, em novembro de 2020, o presidente Dirceu Bayer já sinalizava para os projetos do frigorífico de bovinos e da queijaria. A Languiru está com expectativa positiva para o segundo semestre de 2021 em todos os segmentos de produção.

- publicidade -