Lajeado antecipa segunda dose nesta quinta-feira

511
Crédito da foto: Divulgação

Nesta semana, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul autorizou a antecipação da aplicação das segundas doses da vacina Oxford e Pfizer, que passa de doze para dez semanas de intervalo entre uma dose e outra. Considerando essa modificação no esquema vacinal, Lajeado recebeu nesta quarta-feira (14/7) as doses para antecipar as segundas doses (D2) e organizou como será feita a partir desta quinta-feira (15/7). As pessoas que podem antecipar a vacina foram divididas em três dias para evitar a formação de filas longas e facilitar o acesso. Nos três dias, a vacinação será no Parque do Imigrante e no Posto de Saúde do Centro.

A vacinação antecipada de segunda dose de Oxford iniciará nesta quinta-feira (15/7) com as pessoas que fizeram a primeira dose desta vacina até o dia 24/04. Na sexta-feira (16/7), as doses serão destinadas a quem recebeu a primeira dose de Oxford até o dia 05/05. Já no sábado (17/7), a aplicação das segundas doses serão para quem fez a primeira dose até o dia 08/05. 

O motivo da antecipação é completar o esquema vacinal da população antes do previsto, em decorrência da possibilidade de aumento de risco com a variante Delta, que se mostrou mais agressiva. A intenção é promover a eficácia completa da vacina antes de novas contaminações por coronavírus. 

O município ainda aguarda o recebimento de novas remessas de primeira dose para seguir o Plano de Imunização. Por enquanto, a vacinação de primeira dose segue suspensa por falta de vacina. Para acompanhar o andamento da vacinação em Lajeado, clique aqui. 

- publicidade -