Languiru arrenda frigorífico de bovinos a partir de novembro

3170
Crédito: Divulgação

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, na manhã deste sábado (17/7). Ele trouxe informações sobre o arrendamento do frigorífico de bovinos a partir de novembro na Languiru.

Dirceu pontua que é mais uma alternativa para as propriedades, uma atividade diferente do segmento de suínos e aves, que não funciona na área de integração. Na atividade de bovinos de corte, o presidente explica que a anatomia do animal foi feita para transformar os alimentos, assim não demanda tanto capital de giro por parte da cooperativa.

A cooperativa é uma empresa bem diversificada em suas atividades, contando com o leite, aves, suínos, bovinos e a fábrica de rações. Dirceu coloca que no setor de carnes há um problema grave em relação ao milho, que é o principal componente das rações e no próximo semestre este material virá de outras partes do país.

A situação difícil do milho deve perdurar até o segundo semestre do próximo ano e até lá os preços tendem a continuar altos, destaca o presidente. Os consumidores também sentem os reflexos disto, pagando mais pelos produtos a partir de agora.

A planta que receberá o frigorífico de bovinos da Languiru está estrategicamente muito bem posicionada posicionada, as margens da Rota do Sol, em Teutônia.

Convidado: presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer.
Data: 17/7
Assuntos:
– Languiru arrenda frigorífico de bovinos;
– Alternativa para as propriedades;
– Cooperativa possui atividades diversificadas;
– Alta nos preços do milho.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -