Teutônia Futsal é vice-campeã da LGF Sub-13 anos

1127
Teutônia Futsal ficou com a segunda posição / Crédito: Lucas Leandro Brune

O Ginásio da Associação da Água de Languiru – Teutônia – sediou, neste sábado (17/7), o quadrangular final da Liga Gaúcha de Futsal (LGF) Sub-13 anos, da temporada 2020. O Brilhante de Pelotas conquistou o título e a anfitriã Teutônia Futsal / Colégio Teutônia ficou com o vice-campeonato. A ALAF de Lajeado terminou em terceiro lugar, e a AAPF – Progresso – de Bento Gonçalves ficou em quarto.

Pela manhã, a Teutônia Futsal goleou o Progresso de Bento por 9 a 4 e o Brilhante aplicou 6 a 1 na ALAF. O título “se definiu” no primeiro jogo da tarde, quando o Brilhante fez 4 a 1 na Teutônia Futsal. Depois, a ALAF derrotou Progresso e o Brilhante confirmou o título ao vencer o Progresso. No último jogo, ALAF e Teutônia decidiram o vice-campeonato.

No clássico do Vale do Taquari, a Teutônia Futsal abriu 1 a 0. No segundo tempo, em roubadas de bola, a ALAF virou para 2 a 1. A equipe teutoniense conseguiu igualar e virar para 3 a 2.

O técnico da Teutônia Futsal, Laudenor Brune, falou sobre a importância de reconhecer os méritos do adversário, que contou com valores individuais e coletivos diferenciados. Valorizou o vice-campeonato e a evolução do grupo de atletas, que “são uma família” desde o Sub-9.

O presidente da Teutônia Futsal, Valdair Kliks, avalia como positiva a evolução das categorias de base como o caminho para um retorno de equipe adulta. Também informou a tendência da Teutônia Futsal participar com três ou quatro categorias da Liga Gaúcha de Futsal 2021.

O diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, destaca a relevância da parceria com a Teutônia Futsal para montar esse elenco. Mostrou-se entusiasmado com a volta do Futsal ao convívio e acredita bastante na modalidade para os próximos anos na cidade.

O técnico da ALAF, Nei Jung, lamentou a demora para a realização das finais, o que contribuiu para a perda de oito atletas e impactaram na campanha da ALAF na reta decisiva.

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL 2020 – Sub-13 anos
Quadrangular Final – 17/7

Resultados
Teutônia 9×4 AA Progresso (Bento Gonçalves)
Brilhante (Pelotas) 6×1 Alaf
Teutônia 1×4 Brilhante
Alaf 4×3 Progresso
Brilhante 6×1 Progresso Bento
Teutônia 3×2 Alaf

Classificação
Brilhante – 9 pontos
Teutônia – 6 pontos
ALAF – 3 pontos
AAPF – 0 ponto

- publicidade -