Lajeado continua com a vacinação de 1ª e 2ª doses contra Covid-19 nesta terça-feira

401
Créditos da foto: Pietra Darde / Divulgação

Nesta terça-feira (20/7), em razão da pouca quantidade de vacinas para primeira dose disponíveis em Lajeado, a vacinação será concentrada no Parque do Imigrante, com a distribuição de senhas para quem estiver na fila. A vacinação seguirá para os mesmos públicos desta segunda-feira, ou seja: pessoas de qualquer sexo nascidas até 31/12/1984 e apenas mulheres nascidas até 31/12/1985, além dos demais grupos prioritários e de lactantes.

A aplicação das segundas doses de Oxford ocorrerá tanto no Parque do Imigrante quanto no Posto do Centro, das 8h às 14h. Neste caso é necessário apresentar carteirinha de vacinação comprovando a data da primeira dose. Podem receber segunda dose pessoas que receberam a primeira dose até o dia 11/05.

Quem pode se vacinar:

– Pessoas de qualquer sexo nascidas até 31/12/1984: apresentar documento de identidade e comprovante de residência de Lajeado.

– Mulheres nascidas até 31/12/1985: apresentar documento de identidade e comprovante de residência de Lajeado. 

– Mulheres com 18 anos ou mais que estejam amamentando bebês com no máximo 1 ano de idade: apresentar documento de identidade da mãe, comprovante de residência e documento do bebê (certidão de nascimento ou carteira de identidade). 

– Demais grupos prioritários já em atendimento: informações neste link.

– Segunda dose de Oxford: para quem recebeu a primeira dose até 11/05. Apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação.

Locais de vacinação:

– Parque do Imigrante  – 1ª e 2ª doses

(Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque) – EXCLUSIVAMENTE no modo drive-thru. Os veículos deverão acesar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil).

– Posto de Saúde do Centro – Apenas 2ª doses

(Rua Júlio May 383, bairro Centro)  

Horário da vacinação:

– Das 8h às 14h nos dois locais

- publicidade -