Profissionais do Hospital Ouro Branco falam sobre efeitos da Covid-19

941
Créditos da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do médico Guilherme Vogt e diretor administrativo do Hospital Ouro Branco, Ademar Soares, na manhã desta segunda-feira (19/7). O debate foi sobre os efeitos da covid-19.

O médico Guilherme destaca que é possível identificar com clareza a ação da cobertura vacinal na restrição de internações. A cobertura vacinal ampla e bem feita é essencial, como também a adesão das pessoas à vacinação. Quanto mais pessoas vacinadas menos circulação viral haverá.

Na avaliação do médico, é importante que o paciente tenha um acompanhamento adequado desde o início, para que a pessoa saia de infecção da melhor forma possível. O comprometimento pulmonar é uma das preocupações dos pacientes Guilherme traz algumas explicações em relação a isso.

Para a recuperação, Vogt ressalta a importância da atividade física, realizando um acompanhamento posterior para verificar melhoras. Na condição do hospital, com a pandemia houve um aumento expressivo no custo de medicamentos e materiais, que afeta diretamente os hospitais, pontua Ademar. O diretor administrativo coloca que também há um desgaste dos profissionais que estão expostos ao risco e cuidam destes pacientes.

Alguns equipamentos, conforme Soares, possuem desgaste. O equipamento de tomografia é um exemplo, pois está entre os exames essenciais para o diagnóstico e tratamento da Covid-19 e tem apresentado preocupações.

Nos próximos meses, Guilherme espera que se tenha uma diminuição de hospitalizações com a cobertura vacinal ampliada, mas o quadro, com a vinda de novas cepas, é de imprevisibilidade. Ainda não é possível medir todas as consequências advindas da pandemia e atualmente há somente dados científicos que acompanhamos, destaca ele.

Convidados: médico Guilherme Vogt e diretor administrativo do Hospital Ouro Branco, Ademar Soares
Data: 19/7
Assuntos:
– Efeitos da covid-19;
– Ação da cobertura vacinal;
– Adesão das pessoas à vacinação;
– Acompanhamento do paciente;
– Desgaste de equipamentos e equipe.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -