Presidente da Cooperativa Languiru fala de novos investimentos e sobre o impacto do alto preço dos insumos

- Publicidade -spot_imgspot_img

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, na manhã desta segunda-feira (26/7). Ele trouxe informações sobre as ações da Cooperativa, os novos investimentos e também falou sobre os preços do milho e da soja e de que forma impactam a economia e os negócios da Languiru e dos associados.

É um ano muito desafiador para o agronegócio. Até então nunca havia se passado para um situação igual a essa, em que os insumos dobram de preço se comparado com os anteriores, pontua Dirceu. Situação essa que se estendeu ao longo de todo o primeiro semestre.

A Cooperativa teve que tomar atitudes que não gostaria e agora tem expectativas um pouco mais positivas para o segundo semestre. A estiagem nos estados que produzem os cereais é outro fator complicador e os reflexos já são sentidos no consumidor.

Dirceu explicou que a Cooperativa está entrando na bovinocultura, com arrendamento de frigorífico, atividade que não conta com a integração, o produtor produz por conta e risco próprio. Explica que não é necessário todo um capital de giro para alimentação deste rebanho. Neste primeiro momento o objetivo será a produção de carne de qualidade para os supermercados da Languiru.

Explica que a diversificação é uma alternativa importantíssima na realidade atual. A Languiru, conforme o presidente, é a Cooperativa mais diversificada no Estado. Esta diversificação é benéfica e ajuda em cenários negativos de alguns setores e a manter a Cooperativa forte. Dirceu ressalta que teremos um mercado bastante disputado, um ano desafiador pela frente.

Convidado: presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer
Data: 26/7
Assuntos:
– Aumento no preço do milho;
– Ano desafiador;
– Novos investimentos da Cooperativa;
– Diversificação como alternativa;
– Mercado estará bastante disputado.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -