Posto de Saúde da Westfália abrirá para vacinação contra a gripe

- Publicidade -spot_imgspot_img

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Westfália estará aberta no sábado (31/7) para a vacinação contra a Influenza (gripe). A imunização iniciará às 7h30min e se estenderá enquanto durar o estoque de vacinas, com limite de horário às 11h30min. A imunização está liberada ao público em geral, a partir dos 6 meses de idade. É necessário apresentar a Caderneta de Vacinação. Também é imprescindível atentar ao intervalo de 15 dias em relação à vacina contra a Covid-19.

No sábado, a UBS estará aberta somente para a vacinação contra a gripe. Já na sexta-feira, dia 30 de julho, a Sala de Vacinas estará fechada no período da tarde para o balanço mensal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-4312 ou diretamente no Posto de Saúde.

Vacinação Covid-19

Após a chegada de novas doses, a vacinação contra a Covid foi retomada ontem (27/7) para pessoas acima dos 35 anos de idade e lactantes de qualquer faixa etária – a partir de 18 anos, que amamentem bebês menores de um ano (11 meses e 29 dias). A vacinação ocorre por ordem de chegada, enquanto houverem doses disponíveis.

Adolescentes com comorbidades, com idade entre 12 e 17 anos, também podem procurar a UBS para a vacinação contra a Covid-19. É necessário apresentar, inicialmente, o receituário médico que comprove a comorbidade. Posteriormente, a vacinação será informada e agendada pela equipe do Posto de Saúde.

A expectativa é de que novas doses cheguem ao Município nesta semana. Se a previsão se confirmar, é possível que haja mais um turno de vacinação contra a Covid-19 nesta semana. Porém, é preciso atentar aos canais oficiais da Prefeitura de Westfália para acompanhar a atualização de datas, turnos e horários.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -