Galos de rinha e materiais são apreendidos em Venâncio Aires

1117

A Polícia Civil de Venâncio Aires, com apoio da Rede de Proteção Ambiental e Animais (Repraas), realizou operação na tarde desta quinta-feira (29/7) na localidade de Vila Palanque – Venâncio Aires. Em uma propriedade encontraram um rinhadeiro que também funcionava como espécie de “centro de treinamento” de galos para rinha.

Com mandado judicial de busca e apreensão, foram apreendidos 15 galos e materiais como agulhas, esporas, medicamentos, hormônios e outros materiais. A operação foi coordenada pelo delegado Felipe Cano, junto com mais três policiais e um representante da Repraas.

Conforme a entidade de proteção aos animais, o homem que estava no local é suspeito de treinar galos para venda na região. A estimativa é de R$ 3 mil o valor de venda de um animal. O homem já possui quatro ocorrências por prática de rinha de galo. Ele responderá por crime ambiental e receberá multa.

A Repraas informou que os galos passarão por desintoxicação inicial e depois serão destinados para a agricultura familiar.

- publicidade -