Articulações da administração municipal de Teutônia diante do marco regulatório de saneamento

593
Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do prefeito de Teutônia, Celso Forneck, e do engenheiro, Alexandre Etgeton, na manhã desta terça-feira (3/8). Eles trouxeram informações de como a administração municipal tem acompanhado os desdobramentos e adaptações diante do marco regulatório do saneamento.

Celso pontua que foi uma surpresa esta pauta tão importante do marco regulatório. É um projeto muito amplo em um tempo curto. Na avaliação do prefeito, a forma que o mesmo tem sido encaminhado assusta, especialmente com algumas diretrizes que não concordam.

Nas oficinas oferecidas, as associações de água colocaram as particularidades de cada região, onde foi sinalizado que seriam atendidas. Porém, o projeto de lei, conforme o engenheiro, foi encaminhado totalmente diferente. Outro ponto que preocupa é que caso o município não adira à regionalização, o mesmo terá dificuldades de buscar recursos.

O projeto da maneira que está tira a autonomia dos municípios, coloca Alexandre. O prefeito teutoniense explicou que tem se proposto ao governo estadual que se discuta melhor este projeto, já que o prazo para regularizar é até 2033.

Convidados: prefeito de Teutônia, Celso Forneck, e o engenheiro Alexandre Etgeton
Data: 3/8
Assuntos:
– Marco regulatório do saneamento;
– Preocupações com o projeto;
– Não prioriza particularidades dos municípios;
– Propostas que serão levadas ao governo estadual.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -